Um programa do Governo Federal promete ajudar brasileiros a zerar suas dívidas. Com o nome de “Desenrola Brasil”, ele tem por objetivo ajudar o cidadão a acabar com suas pendências. Segundo o governo, cerca de 37 milhões de pessoas serão convocadas para participar do programa.
E se você quiser saber mais sobre o “Desenrola Brasil”, como funciona e quem pode participar, é só ler até o fim e vamos te explicar tudo.
O que é o programa do Governo Federal Desenrola Brasil?
O Desenrola Brasil é um novo programa do governo federal que tem como objetivo ajudar as pessoas que estão endividadas a zerar suas dívidas. A saber, o anúncio do programa ocorreu em abril de 2023 e já está em funcionamento. Assim, ele funciona da seguinte forma: o governo convoca as pessoas que estão endividadas para participar do programa.
Caso o cidadão aceite participar, ele tem a oportunidade de negociar suas dívidas com os credores e obter descontos de até 70%. Dessa forma, os descontos são oferecidos pelos próprios credores e podem variar de acordo com o valor da dívida e o tipo de financiamento.
Quem pode participar do Desenrola Brasil?
O programa destina-se a pessoas que estão endividadas e não conseguem pagar suas dívidas. Segundo o governo, serão convocadas cerca de 37 milhões de pessoas para participar. Além disso, para participar, é necessário que o cidadão esteja com o seu CPF regularizado e tenha renda mensal de até três salários mínimos.
O que o cidadão precisa fazer para participar do Desenrola Brasil?
Para participar do programa, o cidadão precisa aguardar a convocação do governo. Caso haja convocação, ele terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer a negociação de suas dívidas. Ademais, no momento da negociação, o cidadão deverá apresentar os documentos necessários e informar a sua renda mensal. A partir daí, ele poderá negociar suas dívidas e obter descontos de até 70%.
Quais são os benefícios do programa do Governo Federal Desenrola Brasil?
Os principais benefícios do programa são a possibilidade de negociação das dívidas e os descontos oferecidos pelos credores. Com isso, o cidadão endividado tem a oportunidade de zerar suas dívidas e voltar a regularizar o seu CPF. Além disso, o programa também tem como objetivo reduzir a inadimplência no país e estimular o consumo.
Por tudo isso, o programa do Governo Federal pretende ajudar muitas pessoas individualmente, mas o benefício deve se estender pela sociedade como um todo.
Conclusão
Então, se você está com dívidas em seu CPF, pode aguardar a convocação para realizar a negociação. Assim, você limpa seu nome com descontos e pode voltar a ter acesso a crédito. Agora que você já sabe tudo sobre o programa do Governo Federal para zerar as dívidas, fique atento às convocações!
Veja também: RECADASTRAMENTO do Bolsa Família: Veja o que fazer se está com o benefício BLOQUEADO