As gigantes Honda e Yamaha se juntaram com outras empresas em um acordo para padronizar o tipo de baterias que vão mover os carros das marcas. Dessa forma, as baterias vão ser intercambiáveis entre todos os veículos das marcas e o Brasil 123 carros te conta os motivos que tornam essa notícia tão boa.
Yamaha e Honda fecham acordo de padronização de baterias
A padronização de baterias em veículos pequenos sempre foi um assunto muito controverso no meio. Isso acontece pois cada marca que lança o seu estilo de bateria pode lucrar em cima da venda do mesmo. No entanto, uma iniciativa está nascendo no oriente.
A Honda, a Yamaha, a KTM e a Piaggio fizeram um acordo mundial onde afirmam que vão utilizar as mesmas baterias em seus veículos leves. Dessa forma, tanto motos como bicicletas elétricas vão poder utilizar baterias de todas essas marcas.
Dessa forma, o Diretor de Operações de Negócios de Motocicletas da Yamaha, Takuya Kinoshita, disse em entrevista que:
“Acredito que a criação deste Consórcio tem grande significado não apenas para a Europa, mas para o mundo, à medida que avançamos no estabelecimento de padrões para baterias substituíveis para veículos elétricos leves.”
Por fim, os donos das motos e bicicletas vão poder sair de casa e pegar uma bateria nova em pontos da cidade.