Praticar o autoamor é muito importante. Algumas pessoas se deixam de lado para cuidar e amar as outras, mas isso não funciona. Isso porque uma pessoa infeliz não consegue fazer ninguém feliz. E também porque é preciso se conhecer e se amar para viver de forma saudável, como você merece.
NÃO FAÇA ISSO se não quiser piorar a sua ansiedade
Portanto, é preciso praticar o autoamor no dia a dia e há algumas atitudes que você pode tomar para fazer bem a si mesmo (ou deixar de tomar). Veja quais são elas, no artigo abaixo, e comece a aplicar na sua vida já!
Arriscar-se e não deixar o medo dominar
Se você é uma pessoa que tem muito medo de fazer as coisas, significa que está realizando poucos sonhos e precisa praticar o autoamor. A vida passa rápido e é preciso fazer o que se quer fazer, para não viver com arrependimentos depois. Por isso, se tiver medo, faça com medo mesmo. Melhor isso que se perguntar como seria se você tivesse feito.
Ser bom para você como você é para os outros
Muitas pessoas se dedicam às outras, aos seus sonhos e problemas e não têm para consigo mesmas a mesma cortesia. Por isso, se você é assim, se pergunte o porquê de achar que você merece menos que os outros. E se não tem alguém para cuidar de você, cuide de si mesmo. O importante é que você se sinta bem.
Tomar as melhores decisões para si mesmo
Há quem seja compelido a tomar decisões com base em como elas afetarão outras pessoas ou coisas. Tudo bem fazer isso em algumas coisas. Entretanto, você não deve se colocar de lado todo o tempo, sob pena de ficar infeliz. Algumas pessoas chamam isso de egoísmo, entretanto, isso é nada mais que praticar o autoamor.
Produtos para cuidados pessoais que você precisa conhecer
Deixar se aproximar quem te quer bem
O mundo está cheio de pessoas legais e você pode se aproximar delas, se quiser. Por isso, não se feche para quem quiser entrar na sua vida, relacionar-se faz parte de viver. Além disso, evite deixar perto de você as pessoas que te querem mal: a saída delas gerará a entrada de outras pessoas boas na sua vida. E rodear-se de quem te quer bem é praticar o autoamor.
Aprender a não dar vazão aos seus pensamentos
É muito importante aprender a não tomar decisões precipitadas, as quais você possa se arrepender depois. Além de praticar o autoamor, isso também ajuda a cuidar dos outros que estão perto de você, porque você não os magoa com atitudes impensadas.
Aprender a falar “não”
Por fim, se você precisa praticar o autoamor, comece falando não para aquilo que você quer falar. Não faça o que não quer apenas para agradar as pessoas ao seu redor. Deixar de fazer tudo que elas pedem faz bem à sua saúde mental e, muitas vezes, faz com que elas cresçam, sendo bom para elas também.