Informação importante para quem não se imagina sem o WhatsApp no dia a dia !
A saber, o aplicativo deixa de ser compatível com Android 4.1 (Jelly Bean) a partir desta terça-feira (24).
Desse modo, os celulares que pararam nessa versão deixam de ter o app atualizado e funcionando.
Agora, o WhatsApp executa Android 5.0 (Lollipop) ou versão mais recente. Já no caso do iPhone (iOS), não haverá mudanças e o WhatsApp segue suportando o iOS 12 ou superior.
Confira a previsão do tempo para as próximas semanas, incluindo o FERIADO
Notificação do WhatsApp
Vale destacar que o WhatsApp alega que notifica os usuários com antecedência sobre o fim da compatibilidade.
Contudo, a Meta, dona do aplicativo, e o Google, responsável pelo Android, não informam uma lista de aparelhos que estão deixando de ter o app funcionando.
O que causa o fim da compatibilidade?
De acordo com o WhatsApp, anualmente é feito um levantamento com os softwares Android e iOS (iPhone) mais antigos e com menos usuários.
Então, após esse procedimento, o aplicativo pode deixar de receber atualizações de segurança, o que é um problema para o usuário, já que a correção de falhas ocorre constantemente em qualquer aplicativo.
“Esses celulares podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter a funcionalidade necessária para executar o WhatsApp”, explica a empresa, que defende ser um procedimento normal no “setor tecnológico”.
Como saber a versão do Android?
Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:
Samsung
- Abra as “Configurações”;
- Clique em “Sobre o telefone”;
- Clique em “Informações do software”;
- Busque por “Versão Android”.
Motorola
- Abra as “Configurações”;
- Clique em “Sistema”;
- Clique em “Sobre o dispositivo”;
- Busque por “Versão do Android”.
Confira também: É HOJE! Receita libera consulta para NOVO LOTE de restituição do Imposto de Renda
Novidade no WhatsApp
Em contrapartida, recentemente tivemos um comunicado que sinaliza a possibilidade de usar duas contas no WhatsApp ao mesmo tempo em apenas um dispositivo.
De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a novidade permite que as pessoas não precisem mais se desconectar todas as vezes de uma das suas contas do WhatsApp.
Ainda mais, que tenham que usar aparelhos de telefones diferentes ou se preocupar por talvez ter enviado uma mensagem da conta errada.
No entanto, antes que todo mundo se anime, é preciso deixar claro que por enquanto, a função só estará disponível em celulares Android. Então, deve ser liberada nas próximas semanas ou meses para todos os demais usuários.
Leia ainda: Enem: Cartão de confirmação está disponível a partir de HOJE! Veja como acessar