O WhatsApp da Caixa vai levar informação do auxílio emergencial ao beneficiário, sendo possível por meio de uma parceria inédita entre a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp. Dessa forma, os usuários do aplicativo poderão receber de forma gratuita informações importantes sobre o benefício.
Para tanto, uma conta oficial e verificada passará a enviar avisos para quem tem o seu número cadastrado no aplicativo Caixa Tem. Assim, será possível saber quando o benefício for depositado, obter informações sobre o calendário de crédito e até mesmo saber o dia em que o saque será permitido.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.
WhatsApp da Caixa vai levar informação do auxílio emergencial: Como vai funcionar?
O usuário do Caixa Tem poderá habilitar ou desabilitar o recebimento das mensagens via WhatsApp. O presidente do banco destacou que muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições de obter facilmente as informações.
Dario Durigan, diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Brasil, ainda alertou que a conta oficial da Caixa não solicitará informações pessoais dos beneficiários: “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.
Parceria CAIXA e WhatsApp
Por meio da parceria realizada entre a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp, serão enviadas 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários, não apenas do auxílio emergencial, mas de outros programas, como o Bolsa Família, para as pessoas mais humildes, para melhorar o fluxo de informações, para os quais ainda posteriormente terão acesso à uma operação de microcrédito com as menores taxas do mercado, e que vão revolucionar o mercado do microcrédito no Brasil, segundo Pedro Guimarães.
Quem vai receber?
- Cliente beneficiário do auxílio emergencial;
- Cliente que tem celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem;
- Recebe informações e comunicações do auxílio.
Como será o mecanismo?
- O usuário precisa dar um aceite prévio para o envio das mensagens;
- Informações do calendário de pagamento de crédito em poupança social digital;
- Informações do calendário e pagamento de saque em dinheiro.
Antecipação da 4ª parcela do Auxílio Emergencial
Na mesma apresentação em que foi divulgada a nova parceria, o presidente da Caixa falou sobre a antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial.
Para a quarta parcela, Guimarães apresentou o novo calendário e ressaltou que não houve alteração para o grupo do Bolsa Família, e um dos motivos é que este público normalmente tem menos acesso às informações e por isso mantiveram o funcionamento com as datas habituais.
Para aqueles que são fora do Bolsa Família, o presidente do banco destacou que a antecipação vai permitir que todo o público do benefício possa receber ainda dentro do mês de julho, e utilizar o valor de forma digital pelo aplicativo Caixa Tem.
Veja também: Vale gás: Saiba onde está sendo liberado o benefício