O Brasil vive um surto de Covid-19 e influenza, mas para Wesley Safadão o show não pode parar! Em desabafo que viralizou nesta segunda-feira (17), o cantor reclamou sobre os novos decretos do governo limitando a presença de público em apresentações musicais. Em especial o cancelamento do festival ‘Verão Tamandaré’, em Pernambuco.
Equipe de Tiago Abravanel teme que Silvio Santos atrapalhe neto no BBB 22, diz colunista
“Eu não vou ficar em casa mais. Vou sair pra trabalhar porque eu tenho conta pra pagar e as pessoas que trabalham comigo também têm. Se depender de mim o show não vai parar. Respeitem a turma que faz evento”, decretou o pagodeiro, citando seu apoio aos trabalhadores do setor musical.
Entre as novas restrições, estão a testagem obrigatória contra a Covid-19 e o limite de capacidade máxima de 50% do público na plateia, ou seja, 3 mil pessoas em locais abertos e mil em lugares fechados. O cantor ainda não se pronunciou sobre o vídeo.
https://twitter.com/igorcartieeee/status/1483070667012648960
Wesley furou a fila da vacinação contra a Covid-19
Wesley Safadão teria mudado o local onde tomaria a vacina contra a Covid-19, em julho deste ano, para receber a vacina de dose única, da Janssen. De acordo com o site G1, o cantor estava programado para tomar a dose no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, após agendamento, mas se dirigiu à um posto diferente, no North Shopping Jockey.
A empresária Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, também burlou a fila da vacina, assim como o marido. Aos 30 anos, a faixa etária da influencer ainda não estava sendo vacinada contra a Covid-19, e apesar disso ela recebeu a primeira dose, também no dia 8 de julho.
A assessoria de Wesley Safadão informou para a imprensa que Thyane teria recebido a dose na xepa, mas isso não procede. A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) abriu um inquérito para averiguar a legalidade da vacinação do casal, assim como da produtora Sabrina Tavares.
Em comunicado para a imprensa, a Polícia Civil do Ceará também informa que três servidores públicos foram responsáveis por facilitar a vacinação do cantor: “Os três servidores agiram, de acordo com o apurado, de maneira voluntária e deliberada, sem qualquer tipo de ciência, autorização ou conivência por parte da SMS de Fortaleza”.
O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça (TJCE) e o casal se recusou a pagar o acordo oferecido pela Justiça. O caso foi arquivado.
Veja também: Viúvo de Françoise Forton emociona a web com despedida: “Meu amor”