Você já ouviu falar em webinars? Embora seja um conceito antigo, eles ainda podem fazer muita diferença no marketing digital. Ou seja, por mais arcaico que possa parecer, eles ainda são ótimas estratégias principalmente para quem quer construir uma base de leads.
Ao longo do artigo, você vai entender exatamente o que são esses vídeos e como você pode inserí-los no marketing da sua empresa. Por isso, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
O que são webinars?
Os webinars voltaram a ser um modelo de conteúdo cada vez mais utilizado no mercado de marketing digital. Dentre as vantagens deste tipo de mídia, podemos destacar:
- Fortalecimento do relacionamento com clientes;
- Incentivo ao engajamento;
- Custo x benefício;
- Opção de ser gravado ou ao vivo;
- Geração de leads ao longo do tempo.
Ou seja, são muitos os benefícios! Mas, afinal, como eles funcionam?
Os webinars são como “palestras” sobre temas relacionados à sua empresa. Logo, eles podem ser gravados com a imagem ou somente a voz. Dessa forma, o custo de produção pode ser praticamente zero, já que com uma webcam e um microfone já é possível produzir o material.
Para ter acesso ao webinar, você também deve solicitar o e-mail e outras informações relevantes sobre os usuários. Como eles podem ser armazenados, a geração de leads pode ser contínua. Afinal, o material fica disponível para quem tiver interesse em acessá-lo.
Em tempos de pandemia, os webinars são ainda mais valorizados. Portanto, se você quer impulsionar a captação de leads, essa pode ser a estratégia perfeita para você. Além disso, lembre-se de produzir conteúdo de qualidade para melhorar a confiabilidade e autoridade da sua empresa.
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