Se você busca uma corretora para investir do zero, mesmo sem saber nada, a Warren foi feita para você. Por conta disso, a fintech vem tomando conta do Brasil, crescendo bem acima de seus pares e atingindo valores bem elevados em sua custódia. Além disso, a empresa trabalha com taxas bem abaixo do mercado, o que permite que os rendimentos fiquem com você durante os anos.
Dessa forma, vamos falar mais sobre essa corretora que tem ganhado os olhares do mercado. Atualmente, a empresa tem mais de R$18 bilhões sob custódia, com um crescimento anual atingindo quase os três dígitos.
O que é a Warren?
A Warren é uma corretora de valores. Isso quer dizer que, com ela, você pode comprar e vender ações, fundos imobiliários, ETF e também os BDR listados na bolsa. Contudo, diferentemente da maior corretora do país, a Clear, na Warren é possível comprar fundos de investimentos, sejam eles de renda fixa, renda variável ou fundos multimercados.
Com isso, dentro da corretora, você pode fazer tudo em um lugar só, investindo também no Tesouro Direto. Dessa forma, você pode analisar os seus investimentos dentro apenas da corretora, que também conta com uma conta digital que remunera 100% do CDI, como a NuConta. A diferença, porém, é que a Warren ainda não tem cartões de crédito ou débito, ficando restrita apenas aos investimentos. Apesar disso, a plataforma é bastante intuitiva e organizada, o que deixa seus investimentos separados em diferentes abas. Além disso, nas carteiras, é possível montar quantas quiser, de acordo com os seus objetivos. Isso quer dizer que você pode montar um investimento para cada objetivo, seja ele uma viagem, um carro novo ou, ainda, a casa própria.
Com todos esses serviços em mãos, o cliente poderia, facilmente, pagar taxas altas. Contudo, a Warren inovou e começou seus trabalhos atuando com taxas até 3 vezes menores que as taxas usuais do mercado financeiro. Além disso, a empresa tem fundos próprios, que não tem quaisquer taxas.
As vantagens da corretora
A maior vantagem da Warren é, com certeza, as taxas. Isso porque, do público em geral, ela cobra um percentual de 0,7% ao ano, bem abaixo das corretoras tradicionais, que facilmente trabalham com taxas acima de 1% ao ano. Apesar disso, a Warren tem ainda mais vantagens sobre suas concorrentes.
Uma delas é o conflito de interesses. Na Warren, os assessores de investimentos não ganham quaisquer taxas para vender produtos para você. O salário desses funcionários independe dos fundos nos quais você investe, cenário bem diferente da maior corretora do país, a XP, que paga comissões sobre os produtos comercializados. Dessa forma, na Warren você tem a garantia de que investirá no melhor produto para você, e não no melhor produto para o seu assessor.
Além disso, a corretora trabalha com um dos atendimentos mais rápidos do Brasil. Ao acessar o chat da empresa, o tempo de resposta fica abaixo dos 10 segundos e o atendimento é feito totalmente por pessoas reais.
A Warren se destacou tanto que, no ano passado, o fundo soberano de Singapura aportou valores milionários na empresa, o que pode torná-la a próxima unicórnio brasileira.