A empresa brasileira de comércio eletrônico Enjoei conseguiu um forte resultado no quarto trimestre de 2021. A saber, o volume bruto de vendas da companhia disparou 55% entre outubro e dezembro, gerando uma receita de R$ 251 milhões.
Com o acréscimo desse resultado, a plataforma de compra e venda de produtos usados encerrou 2021 com um volume de vendas 67% maior que o de 2020. A receita gerada com as comercializações chegou a R$ 826 milhões.
De acordo com o Enjoei, o desempenho em 2021 foi impulsionado fortemente pela publicidade. Em resumo, a empresa veiculou campanhas em televisão, aumentando o conhecimento do público. Além disso, a Black Friday proporcionou uma performance firme de vendas neste ano.
Outro fator que impulsionou o resultado anual foi a ação “primeira venda grátis”, que isentou os novos vendedores a pagarem comissão. Dessa forma, houve uma maior procura à plataforma, que resultou no crescimento das compras e vendas realizadas através da empresa.
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Embora as vendas tenham crescido em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2020, o número de novos compradores caiu 9,3% nessa mesma base comparativa. A saber, o Enjoei considera um novo comprador os compradores que realizam sua primeira compra em um período de 18 meses. Aliás, a empresa fechou o quarto trimestre com 190 mil novos compradores.
Por outro lado, o número de novos vendedores cresceu 7% na base anual, para 206 mil.
A empresa também divulgou dados sobre os usuários ativos, que utilizam regularmente a plataforma. Nesse caso, tanto os compradores ativos quanto os vendedores ativos chegaram a cerca de 1 milhão no final do ano passado.
Por fim, o Enjoei ainda revelou que o número de produtos publicados cresceu 15% em relação ao quarto trimestre de 2020. Já na comparação com o terceiro trimestre de 2021, o crescimento foi bem mais tímido, de 2,5%. A propósito, houve 3,8 milhões de produtos publicados entre outubro e dezembro do ano passado.
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