O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja retomar não apenas o Programa Bolsa Família, como também o Programa Minha Casa Minha Vida. Ainda mais, o retorno deste segundo já está previsto para este mês, com a entrega de 6.400 unidades habitacionais.
A saber, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirma que em diversos municípios os conjuntos já estavam quase concluídos, dependendo de detalhes para serem entregues. Só em Rondonópolis (MT) serão 1.400 unidades.
Volta do Minha Casa Minha Vida
Vale destacar que o plano é divulgar até o próximo dia 15 o novo formato do programa, com cerimônia em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, estado do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Ainda mais, são esperados ajustes na faixa de renda dos beneficiários e nos projetos também, como a previsão de varandas para os moradores.
Até lá, Jader Filho espera ter resolvido também o impasse com a bancada para a escolha do secretário de Habitação no ministério, que é a pessoa que toca o programa.
Veja ainda: SAQUE-ANIVERSÁRIO está com os DIAS CONTADOS? Confira aqui a decisão do governo
Governador da Bahia já tinha sinalizado
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, já tinha mencionado o retorno do Minha Casa Minha Vida, e ainda destacou que dependendo da agenda de Lula, a cerimônia poderá contar com a presença do presidente.
Além disso, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, também se manifestou a respeito do programa:
“A ideia é que, no relançamento do Minha Casa Minha Vida pelo presidente Lula, a gente tenha um olhar especial aos brasileiros e brasileiras que estão no Cadastro Único, estejam ou não recebendo o Bolsa Família, mas que ainda não têm habitação”, afirmou.
Confira também: CALENDÁRIO ATUALIZADO DO BOLSA FAMÍLIA: Veja a nova programação de pagamentos