A Volkswagen afirmou nessa última sexta-feira (5) que ainda pretende lançar versões dos carros atuais de seu portfólio. No entanto, essa afirmação foi além e ainda forneceu detalhes sobre os planos futuros da marca para os seus carros a combustão.
Volkswagen anuncia continuação de modelos a combustão
Toda essa notícia começou com as afirmações do CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, sobre o assunto. Quando a imprensa perguntou sobre o futuro do Golf o executivo foi bem direto em sua resposta.
Dessa forma, o CEO afirmou que pretende continuar SIM produzindo os carros a combustão mas que todas as novas versões deles devem sair de fábrica híbridas. O executivo continuou ainda a sua fala e afirmou que os carros vão servir como uma forma de lucro enquanto os elétricos se solidificam no mercado.
Portanto, com essa fala nós podemos entender que Golf, T-roc, Tiguan e Passat vão ganhar uma nova versão com motores híbridos. Dessa forma, a tecnologia atual da marca alemã garante até 100 km de autonomia somente nos motores elétricos.
Entretanto, o avanço da marca no mercado dos elétricos está chegando com uma velocidade espantosa e a marca pretende lançar cada vez mais carros desse tipo.
Por fim, deixe aqui no comentários o que você acha da possibilidade do Brasil receber um Volkswagen Golf e um Passat híbridos.
Fonte: Motor 1