Você sabia que existe um procedimento estético não cirúrgico capaz de reduzir de 3 a 10 cm de gordura corporal em apenas uma sessão? A intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos por meio de injeção na pele ou subcutâneo.
A princípio, o profissional escolhe o medicamento para aplicação de acordo com o objetivo do tratamento. Realiza-se a técnica, de origem francesa, para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado.
Indicação da intradermoterapia
Indica-se a intradermoterapia para tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e desvitalização da pele da face, em homens e mulheres. Vale destacar que esse é o tratamento mais recomendado pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) para a perda de gorduras localizadas.
Intradermoterapia de alta performance
Existe, ainda, a intradermoterapia de alta performance. Neste sentido, ela consiste na aplicação de enzimas lipolíticas de forma estratégica buscando destacar os sulcos abdominais. Por isso, a indica-se a técnica para quem já tem pouca gordura abdominal, treina e deseja evidenciar os famosos “gominhos”. Ou seja, para definição muscular com aprofundamento dos sulcos abdominais.
Benefícios das técnicas de intradermoterapia
- Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão;
- Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;
- Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões;
- Por fim, se feita por um biomédico estético, não possui riscos à saúde.
Contraindicações
Contudo, o tratamento é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado, para gestantes, lactantes, cardíacos, pacientes com doenças crônicas e também nos casos de alergia às substâncias que são utilizadas no processo.
Por isso, a consulta com um especialista é de grande valor na seleção do paciente e indicação do tratamento estético.
E aí? Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário.