O que mais te incomoda? Estrias, celulite, flacidez? Neste sentido, a carboxiterapia é um dos procedimentos mais eficazes para combater todos esses tormentos.
O que é
A princípio, a carboxiterapia é uma técnica que consiste na infiltração de gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo por meio de agulhas (bem fininhas), tendo como objetivo o aumento do aporte de oxigênio nos tecidos. Por isso, ela trata celulite, estrias, gordura localizada, flacidez, olheiras, calvície etc.
O aparelho que promove a aplicação da carboxiterapia é acoplado a um cilindro de gás, capaz de regular a vazão dele por meio de uma agulha com mínimo calibre, de modo que a profundidade da aplicação da agulha depende de cada caso.
Benefícios da carboxiterapia
- Aumento do fluxo sanguíneo local
- Estimula da produção das fibras de colágeno
- Melhora a nutrição celular
- Estimula a eliminação de toxinas
- Auxilia o efeito lipolítico atuando de forma rápida na gordura localizada e celulite
Por sua vez, o tratamento regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina. Isso faz com que a pele fique lisa e uniforme, removendo completamente essas imperfeições.
Número de sessões
Contudo, os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Por isso, em cada caso recomenda-se uma periodicidade. De maneira geral, o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita uma vez por semana.
Contraindicações
Apesar de muito bom, esse tratamento é contraindicado para pessoas que possuam insuficiência cardiorrespiratória, renal, hepática, hipertensão arterial, gangrena, epilepsia, gravidez ou comportamento que requerem acompanhamento psiquiátrico. Além disso, outras condições específicas que precisam ser analisadas individualmente.
Em resumo, diga adeus para as gordurinhas, celulite e estrias com a carboxiterapia. (Sobretudo, veja aqui uma receita caseira para estrias). Enfim, ela funciona injetando gás carbônico no local a ser trabalhado, fazendo com que ele produza mais colágeno e melhore a oxigenação da pele.
Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário.