Sempre teve vontade de fazer uma lipo de papada, mas não sabe como funciona? Neste sentido, a lipo enzimática de papada consiste na aplicação subcutânea de enzimas lipolíticas, que promovem a lise (quebra) dos adipócitos (células de gordura). Hoje, a lipo de papada é o procedimento mais seguro para eliminar gorduras e rugas no pescoço.
Número de sessões para a lipo de papada
Contudo, o número de sessões e quantidade de ativos administrados varia de acordo com o perfil, necessidade e avaliação de cada paciente. Por isso, as sessões podem ocorrer em média a cada 15/30 dias e os resultados não são imediatos.
Cuidados
Já com relação aos cuidados no pós-procedimento, recomenda-se a suspensão de exercícios físicos no período de 48 horas após o procedimento, evitar fumar, não utilizar medicamentos anti-inflamatórios para que a ação dos ativos administrados não seja comprometida.
Riscos
Como todo procedimento injetável, a lipo de papada possui seus riscos, o que torna indispensável
a escolha de um profissional habilitado e capacitado para a realização do procedimento. Após o procedimento, é comum o surgimento de hematomas e de edema na região, fator variável, sendo possível o não surgimento destes.
Contraindicações para a lipo de papada
Entretanto, as contraindicações consistem em: gestantes, lactantes, alérgicos aos componentes,
portadores de doenças autoimunes, portadores de cistos e/ou nódulos na região, entre outros.
Em resumo, hoje em dia um rosto mais harmônico e com menor flacidez faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:
- Aumento da autoestima
- Melhoria estética
- Sensação de rejuvenescimento.
Atualmente, existem muitos recursos para combater a papada, que pode ser tratada por meio de cremes, métodos estéticos e cirúrgicos. Procure sempre um profissional especialista e saiba as melhores opções para o seu caso. Sobretudo, veja mais dicas aqui.
Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário.