Beber água é, sem dúvida, de suma importância para qualquer pessoa, mas será que existe mesmo a dieta da água? é possível consumir água de maneira diferenciada com o objetivo de perder peso? Tire suas dúvidas agora!
Há diversas vertentes da dieta da água, como por exemplo a ingestão de água gelada. Uma corrente apoia o consumo de mais ou menos dois copos de água antes das principais refeições para quem segue uma dieta com déficit calórico. Pesquisas apontam que pessoas que ingeriram água, seguindo essas orientações, perderam até 2 kg comparado com quem não tomou nada.
Tenha uma meta racional
Quer realmente perder peso? primeiro você tem que saber sua situação atual e quantos quilos quer perder. Não pule essa parte: tire suas medidas, pese-se e confira alguns padrões que se encaixam no seu biotipo (como o IMC). Todos os dados em mão? hora de traçar metas!
Faça um check-up
O aconselhado é que comece uma dieta consultando um médico da sua confiança, realizando alguns exames básicos, em seguida consulte um nutricionista para estabelecer uma dieta para o seu objetivo.
Multiplique o seu peso por 35 ml e beba essa quantia de água por dia
A quantidade de água consumida depende de você, mas especialistas do segmento sugerem algumas proporções. Assim sendo, podemos usar como exemplo uma pessoas que pesa 70 kg, nesse caso, a mesma deve consumir cerca de 2,5 l de água por dia.
Não deixe de beber água, beba com frequência
Beba água até 30 minutos antes de uma refeição. A água vai te dar uma sensação saciável e vai evitar que exagere na comida.
Qual tipo de água correta?
Muitos condenam água da torneira, mas na maioria das cidades do Brasil ela é tratada de modo que não prejudica a saúde, apenas é necessário que a caixa d’água esteja limpa. Já a água mineral passa por uma controle de qualidade rigoroso, e é sem dúvida a mais indicada. Outras pessoas utilizam filtros para evitar possíveis impurezas.