O Ministério das Cidades fez a entrega nesta segunda-feira (3), de mais 640 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A saber, são os módulos 5 a 9 do Residencial Tancredo Neves, em São Vicente (SP).
Vale destacar que as entregas dos apartamentos que compõem o residencial vão beneficiar, somente nesta etapa, 2.560 pessoas, referentes à Faixa 1, para as famílias com renda mensal de até R$ 2.640.
Ainda mais, cada unidade tem 45m² de área e o residencial conta com creches, escolas, postos de saúde e de segurança em sua proximidade.
“Estamos realizando o sonho dessas famílias que hoje iniciam uma nova etapa, uma etapa cheia de luz”, disse o ministro das Cidades, Jader Filho, na cerimônia de entrega das chaves aos beneficiários.
“Acreditem, o Minha Casa Minha Vida voltou e mais gente vai ser beneficiada em breve”, ressaltou.
Novas contratações do Minha Casa Minha Vida
O ministro ainda anunciou uma nova etapa de contratações do programa:
“Hoje iniciamos as novas contratações do MCMV; em 40 dias colocamos a medida provisória de pé e começamos hoje, no dia 3 de julho de 2023, um novo ciclo do programa iniciado pelo presidente Lula em 2009, após ter sido abandonado nos últimos 4 anos”, disse o Jader Filho sobre a retomada das obras do programa, citando que desde sua chegada ao Ministério, foram encontradas 183 mil obras contratadas, sendo 83 mil paralisadas.
“A diretriz do presidente é de que deveríamos retomar todas as obras”, afirmou.
“Já retomamos nesses seis meses mais de 15 mil obras e entregamos cerca de 10 mil unidades habitacionais”, concluiu.
Confira ainda: EXCELENTE NOTÍCIA para a conta de luz de julho deixa brasileiros aliviados
Geração de empregos
Segundo o ministro, nesta semana serão assinadas as portarias que regulamentam o MCMV Entidades, completando o arcabouço legal que vai permitir que o governo atinja a meta de 2 milhões de unidade contratadas até 2026, além de gerar empregos.
“Em nossa previsão, só no Minha Casa Minha Vida, o que é feito a partir do Orçamento-Geral da União, serão mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos gerados, para que a economia volte novamente a girar e possamos criar novas oportunidades para as famílias e as pessoas que mais precisam”, afirmou.
Leia também: PÉSSIMA NOTÍCIA sobre o Vale Gás acaba de ser confirmada!
Entrega das unidades do Minha Casa Minha Vida
Por fim, cabe mencionar que durante o evento de entregadas chaves para as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que é horas de retirar as pessoas das encostas, morros, palafitas e das áreas de risco.
“O que aconteceu no litoral norte nos ensinou muito sobre Habitação”, lembrou.
“Temos que fazer parcerias com o Governo Federal e com os municípios. Vamos trabalhar juntos, vamos ajudar o Jader a chegar à meta de 2 milhões e vamos fazer mais de 200 mil habitações no Estado de São Paulo”, sinalizou.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Veja ainda: CONFIRMADO! Bolsa Família de JULHO será ANTECIPADO; veja como fica o pagamento