Quatorze vítimas do acidente com um ônibus que despencou de um viaduto em Minas Gerais tiveram os seus enterros em municípios do interior de Alagoas nesta terça-feira (8). O clima foi de total comoção entre os parentes.
Ao menos quatro cidades alagoanas receberam corpos. Foram elas: Mata Grande, Pariconha, Delmiro Gouveia e Água Branca. Essa última, aliás, foi a cidade que registrou o maior número de vítimas fatais no acidente.
De acordo com as informações oficiais, seis das 19 vítimas fatais são de lá. Durante esta madrugada, cinco tiveram um velório coletivo em um ginásio da cidade. Só o que se via era o sofrimento das pessoas.
Familiares de vítimas que ainda estão em hospitais de Minas Gerais foram ao velório para prestar apoio para os que perderam os parentes. O velório entrou por toda a madrugada. Os caixões saíram enfileirados em cortejo pelas ruas da cidade.
Mesmo diante da pandemia, uma multidão acompanhou o cortejo dos caixões. A maioria dos familiares estava em um nível tão grande de abalo emocional que preferiu não dar entrevistas. As pessoas, aliás, também usaram as redes sociais para prestar homenagens.
Velórios em Alagoas
Vale lembrar que esse acidente aconteceu na última sexta-feira (4). O ônibus saiu portanto da cidade de Mata Grande, em Alagoas. O destino era a cidade de São Paulo. Seja como for, o ônibus não completou a viagem.
A polícia ainda está apurando o que aconteceu. Seja como for, de acordo com os depoimentos dos sobreviventes, o ônibus estava sem nenhum tipo de controle momentos antes da queda do viaduto. De acordo com as informações oficiais, 12 pessoas seguem em hospitais de Minas Gerais.