Uma explosão de um tanque de fluídos de diesel em uma planta de uma empresa em Maringá, no Paraná, nesta sexta-feira (04), culminou em duas mortes. Na hora do acidente, o local contava com a visita do pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos), que discursava para pessoas que estavam na sede administrativa da fábrica.
Segundo as informações, logo após a explosão, Sergio Moro paralisou seu discurso e prestou solidariedade às vítimas da Cooperativa Agroindustrial Cocamar. Junto do ex-juiz federal também estavam o senador Álvaro Dias e o ex-ministro Xico Graziano, ambos do Podemos, partido do político.
Antes da explosão, estava previsto uma visita de Sergio Moro pela fábrica, mas, por conta do acidente, o ato foi cancelado. Em nota, a assessoria do político explicou o fato e lamentou o ocorrido registrado durante a sua visita.
“Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cooperativa Agroindustrial de Maringá, nesta sexta-feira (04), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar”, explicou o comunicado. “Sergio Moro lamentou o acidente e prestou solidariedade ao corpo funcional”, afirmou a nota, finalizando que, por conta do fato, a agenda do pré-candidato foi suspensa.
O acidente
De acordo com as informações publicadas pelo Corpo de Bombeiros de Maringá, as vítimas do acidente são dois homens, um de 32 e o outro de 36 anos. Ambos estavam trabalhando soldando o tanque que acabou explodindo.
Segundo as investigações preliminares, suspeita-se que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão, que fez com que as vítimas fossem atiradas a mais de 20 metros do local do fato.
Para socorrer os dois trabalhadores, profissionais de saúde da empresa e até mesmo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Apesar disso, a informação é que a dupla morreu ainda no complexo, que é usado para produção de óleo e margarina.
Leia também: Repórteres da Globo são agredidos durante reportagem em SP