Está precisando emagrecer? Se você está neste processo árduo, com certeza surgem dúvidas. Será que o vinagre de maçã emagrece? Não podemos afirmar que o vinagre de maçã é um ingrediente milagroso, mas ele auxilia no processo de emagrecimento como veremos abaixo. Confira tudo aqui no Brasil 123.
Por ser um condimento que possui alta quantidade de ácido acético, um antioxidante que auxilia no controle dos níveis de glicose no organismo, o vinagre de maçã aumenta a sensação de saciedade e controla a fome.
Por isso, quando perguntam se o vinagre de maçã emagrece diretamente, a resposta é negativa, mas seu consumo faz com que as pessoas deixem de consumir mais alimentos e isso, com certeza, leva à perda de peso.
Então, o vinagre de maçã ajuda a emagrecer?
Como foi dito, para entender se o vinagre de maçã emagrece, basta pensar que ele funciona como um alimento com baixas calorias que aumenta a sensação de saciedade e faz com que as pessoas consumam menos e isso emagrece, não é mesmo? No entanto, para que ele ajude no processo de emagrecimento, precisa ser consumido todos os dias e ser associado à alimentação saudável e atividades físicas.
Portanto, não podemos dizer que o vinagre de maçã emagrece, assim como quaisquer outros alimentos que a crença popular diz. Mas veja abaixo como inserir o vinagre na rotina para auxiliar no processo de perda de números na balança.
Vinagre de maçã em dieta para emagrecer
Para quem deseja usar o vinagre de maçã para emagrecer, precisa diluir 2 colheres de vinagre em 100 ml de água ou suco e consumir antes de dormir ou durante as refeições. Outra maneira para adicionar o vinagre de maçã em uma dieta para emagrecer é adicioná-lo no tempero de saladas, legumes, frango, entre outros alimentos.
Como é rico em ácido acético, o ato de adicionar vinagre de maçã no preparo dos alimentos faz com que tenhamos uma dieta mais balanceada. Mas apesar de tantos benefícios é preciso ter alguns cuidados durante o consumo desse ingrediente. Confira abaixo:
Cuidados ao consumir vinagre de maçã para emagrecer
Assim como é considerado um benefício, o ácido acético pode ser visto como prejudicial para nosso organismo. Afinal, pessoas que sofrem com problemas digestivos como úlceras ou refluxo não podem consumir vinagre, seja qual for o tipo dele. O consumo de vinagre pode causar irritação no organismo durante o processo de digestão e isso causará dores e uma queimação forte no corpo.
Além disso o vinagre de maçã também não é bom para pessoas que realizam tratamentos com remédios diuréticos, já que isso causará fraqueza no organismo do indivíduo e levará às câimbras e alteração cardíaca.
Por fim, quem prefere usar o vinagre de maçã como bebida precisa enxaguar bem a boca depois de ingerir o líquido.
Sendo assim, o vinagre de maçã pode causar o desgaste dos dentes, portanto, uma dica é escová-los 30 minutos depois que ingerir o vinagre.