Um youtuber usou uma arma para ameaçar um homem que teria cometido um ato de racismo em Paranavaí, no Paraná. O jovem Derick Silverio, que é conhecido como SilverCop, gravou o momento em que ele aparece na casa do homem em questão.
Tudo começou ainda no final do ano passado. Derick postou um vídeo de 12 minutos no YouTube. Nesse vídeo, ele aparece dentro de um carro conversando com a mãe. “O que o maluco fez com você?”, pergunta o youtuber.
“Ele me chamou de macaca”, diz a mãe. “Você sabe que não vai ficar assim, né”, pergunta ele. A mãe pede para o jovem não reagir. “Não vai arrumar confusão, filho”, diz ela. “Eu acho que ele me chamou de macaca. Falou baixo, mas falou”.
Em outro momento do vídeo, Derick aparece na frente da casa do suposto homem. Ele o chama e pergunta se ele chamou uma mulher de macaca na padaria. O homem não tem vergonha de dizer que sim. “Chamei mesmo. Igual você, mesma laia, mesma espécie”, diz ele.
Neste momento, Derick pede para que o homem saia para dizer isso na frente dele. O homem sai e é neste momento que Derick saca uma CZ 75 e atira para o alto. O homem se assusta e corre para dentro. O youtuber ainda dá outro tiro no portão.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Rht7Du_nRSc&ab_channel=SilverCop
Youtuber
Em um vídeo, o youtuber disse que teve que sair de casa por causa da repercussão. No vídeo que ele postou não é possível ver o rosto do homem porque ele borrou. Mas agora ele afirma que se o homem fizer algo vai mostrar o rosto dele para “que as pessoas o matem”.
A Polícia Civil do Paraná disse que está investigando o caso. Um dos pontos da investigação é saber se o youtuber tem direito de portar aquela arma. Além disso, o homem que estava em casa também pode responder por injúria racial.