O garoto Enzo Vaz Ferreira Pontes, de seis anos, que caiu de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu alta nesta sexta-feira (02). A saída do garoto, após 14 dias, foi em grande estilo: vestido com uma fantasia de super-herói e o melhor, andando.
Ao sair da unidade onde passou as últimas duas semanas, o menino foi recebido por familiares que o esperavam no saguão do hospital. Em entrevista ao portal “G1”, o tio do garoto, Guilherme Pontes, afirmou que a alta do menino foi um milagre.
“Ele saiu andando e falando. Sorrindo e está super bem. A família toda está super feliz e agradecida pelas orações de todas as religiões. Ele é o nosso herói, por isso saiu vestido de Super-Homem do hospital”, disse o tio.
Na saída, como é possível ver na foto abaixo, Enzo estava com um tampão no olho e um dos braços apoiado em uma tipoia. Nenhum dos dois fazem parte da fantasia. “O tampão faz parte do tratamento fisioterapêutico e os médicos estão super felizes com a rápida e milagrosa recuperação”, conta o tio.
Ainda de acordo com Guilherme Pontes, assim que a família soube que o menino receberia alta, dirigiu-se até a igreja ao lado do hospital para agradecer.
Agora, conforme o boletim médico do garoto, divulgado na manhã desta sexta (02), ele precisará de um acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras em decorrência dos ferimentos que sofreu. “Não podemos afirmar ainda se ele terá sequelas. Alguns exames terão que ser realizados em aproximadamente 30 dias”, o hospital.
O acidente no Beto Carrero
De acordo com as informações, no dia do acidente, enquanto se preparava para tirar uma foto, o menino se desequilibrou da estátua de um gorila e caiu. De acordo com a administração do parque, chovia no local quando o acidente aconteceu.
Em nota, o advogado da família de Enzo explicou que o menino solicitou aos pais para que fosse tirada uma foto na atração. No local, afirma o defensor, um rugido alto foi emitido pela estátua de gorila enquanto o menino se posicionava para tirar uma foto.
“Ele se assustou, caiu e bateu a cabeça”. A defesa ainda atribuiu a queda ao fato de a estrutura estar escorregadia em razão da chuva. No dia, a família do menino, que é de Curitiba, no Paraná, estava comemorando o aniversário da criança no parque.
Segundo a Polícia Civil, assim que o acidente aconteceu, um inquérito foi instaurado a fim de apurar as circunstâncias do que aconteceu no momento da queda. Em nota, o parque informou que presta apoio aos familiares da criança.
“Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força”, disse em um comunicado o parque.
Leia também: Brumadinho: Locomotiva É Encontrada Em Meio Aos Escombros Após Mais De Dois Anos