Vereadora da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, Yanny Brena (PL), foi encontrada morta juntamente com o seu namorado, identificado como Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira (03), na casa onde os dois viviam. Até o momento, não existem informações sobre o que pode ter causado a morte da dupla, que foi encontrada pela empregada doméstica que trabalhava com os dois.
Vereadora petista de SC é cassada após fazer denúncia sobre suposta apologia ao nazismo
De acordo com as informações, a vereadora, que era presidente da Câmara, não presidiu a sessão de quinta-feira (02) e nem entrou em contato com os colegas. Yanny Brenda, que foi a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2020, era médica, foi a segunda mulher a presidir a Câmara e a mais nova no cargo.
No ano passado, ao assumir o posto, aos 26 anos, ela afirmou que estava honrada com a oportunidade. “Fico muita honrada em ser a segunda mulher a presidir a Câmara. Quero fazer um mandato de muita transparência, aproximando o Legislativo do povo, do Executivo e, acima de tudo, um mandato em prol da população de Juazeiro do Norte”, disse Yanny Brenda na ocasião.
Nesta sexta, após a divulgação sobre a morte da vereadora, que tinha completado recentemente 27 anos, Acilon Gonçalves, presidente do Partido Liberal (PL) no Ceará, usou suas redes sociais para lamentar a morte da parlamentar.
“É com imenso pesar que lamento a morte precoce da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brenna, e do seu namorado Rickson Pinto. Lamentável o ocorrido. Yanny era uma médica que ingressou na política, e honrava o voto de sua gente e o mandato na sua terra. Minhas condolências ao seu irmão, deputado Yuri do Paredão e seus familiares. Perda irreparável” disse ele.
Além do líder do Partido Liberal no estado do Ceará, quem também se pronunciou sobre a morte de Yanny Brenda foi Camilo Santana, ministro da Educação, que já foi governador do Ceará por duas vezes. “Recebi com muito pesar a notícia da morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado; os dois muito jovens. Que Deus conforte o coração de toda a família e dos amigos”, publicou ele.
Leia também: Vereadora é beijada à força por parlamentar durante sessão em Florianópolis; veja o vídeo