Um crime ainda misterioso chocou a pequena Piquerobi, no interior de São Paulo, no final da noite de segunda-feira (15). Por lá, o vereador mais votado da cidade, Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, mais conhecido como Cicero Pitoco, foi executado a tiros em uma estrada de terra na zona rural do município.
De acordo com as informações da Polícia Civil, que está investigando o caso, o vereador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na estrada de um assentamento rural com quatro tiros, sendo dois no rosto, um na cabeça e outro na nuca.
Após ser socorrido, ele foi encaminhado, pela ambulância municipal de Piquerobi, para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, também no interior do estado. No hospital, ele passou por uma cirurgia, mas, por conta dos ferimentos, acabou não resistindo e morreu.
Morte ainda é um mistério
De acordo com Elison Yukio Hasai, a morte do vereador ainda é um mistério e, por conta disso, a Polícia Civil está “empenhada nas investigações e em diligências”. Segundo ele, as testemunhas que estavam pelas redondezas ouviram os disparos, mas, quando chegaram próximo ao local do crime, só encontraram o parlamentar ferido.
Vereador mais votado
Cicero Pitoco era prestigiado em sua cidade. Prova isso é que ele, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi eleito em 2020, para o primeiro mandato, 285 votos, o que lhe deu o título de mais votado da cidade, com 11,16% dos votos válidos.
Já no posto, ele assumiu o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piquerobi no biênio de 2021/2022. Com 52 anos, o vereador, era solteiro, tinha ensino fundamental completo e era natural de Mirante do Paranapanema, no interior de São Paulo. Ele deixa família e amigos.
Leia também: Suzane von Richthofen é flagrada usando transporte coletivo para ir à faculdade