Você já ouviu falar em venda recorrente? Nos últimos meses, este modelo tem se tornado cada vez mais popular entre quem quer abrir um novo negócio. Afinal, a receita recorrente garante uma renda fixa, mas que é, ao mesmo tempo, sustentável e lucrativa para a marca.
Este modelo consiste na fidelização de clientes, mas não como você pode imaginar. No lugar de fazer apenas uma venda, a sua marca preza pela venda a longo prazo. Por exemplo, é o caso dos clubes de assinatura, plataformas de streaming (como Netflix, Spotify e HBO Max), Gympass e etc.
Vamos entender um pouco melhor?
Por que a venda recorrente faz sucesso entre empreendedores?
A resposta para essa pergunta é, na verdade, bastante simples: ao fazer uma venda a longo prazo, você garante uma renda todo os meses e tem um cliente fiel. Portanto, o modelo trata-se de um contrato de prestação de serviço sem um período de vigência determinado, válido por quanto tempo o cliente desejar manter o serviço.
O melhor de tudo é que praticamente todos os modelos de negócio podem trabalhar com a venda recorrente. Independentemente de se você quer entrar no setor de venda de alimentos, de academias, do streaming, de assinaturas de vinhos ou cosméticos, enfim. Basta adaptar a realidade do seu negócio para o modelo recorrente e começar a captar os clientes.
Porém, lembre-se de que a divulgação é muito importante para o sucesso de uma marca. Logo, quanto mais você divulgar a marca e incentivar seus clientes a fazerem o mesmo, maiores serão as chances de construir uma boa base para garantir a sua renda mensal.
Gostou de saber mais sobre a venda recorrente? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Fidelização dos clientes: quais as melhores dicas?
MEI endividado pode contar com apoio gratuito para regularizar
MP para abertura de empresas: entenda o que muda