Começa nesta segunda (7) uma nova fase do FGTS emergencial. Novas pessoas poderão fazer o pedido do dinheiro. Mas não é todo mundo que entra nesta lista. São apenas aquelas pessoas que tinham direito mas não receberam nas fases anteriores.
Funciona assim: o FGTS emergencial é uma liberação do dinheiro para trabalhadores da rede privada. Mas não qualquer trabalhador. Apenas aqueles que tiveram redução de ganho ou de renda nesta pandemia do novo coronavírus.
O trabalhador não precisava pedir para ter o dinheiro. O governo enviava automaticamente para as contas. Quem não queria tirar, podia simplesmente avisar ao banco ou então não mexer no dinheiro. Para esse segundo caso, o banco retornaria o dinheiro depois do fim do prazo porque consideraria que o trabalhador não queria o montante naquele momento.
Pois bem, esse prazo já acabou e o dinheiro já voltou. Nesta segunda (7) começa uma nova fase. Essas pessoas que afirmaram que não queriam receber ou mesmo aquelas que não mexeram no dinheiro podem agora ter uma nova chance.
Mas é preciso ficar atento. É que há um prazo para esse pedido. Vai deste dia 7 até o dia 31 de dezembro. Logo depois disso, não haverá mais tempo para arrependimentos. Portanto, está na hora de decidir se quer tirar o dinheiro agora ou não.
Como solicitar o FGTS Emergencial
Tudo é muito simples. Para solicitar agora o recebimento do FGTS Emergencial basta baixar o app do programa em sua loja de aplicativos no celular. O app, aliás, está disponível para sistemas Android e IOS. Logo depois, é só seguir o passo a passo.
De acordo com os dados do próprio Ministério da Cidadania, cerca de 15 milhões de pessoas ainda podem pedir por esse dinheiro. O Governo tem em caixa um montante de R$7,9 bilhões de reais que servirão justamente para estes pagamentos.