O Nubank fez 10 anos recentemente e rapidamente se tornou o maior banco digital do país.
Desse modo, seu principal objetivo sempre foi acabar com a burocracia do sistema financeiro e melhorar a vida dos clientes. Como resultado, eles conquistaram 80 milhões de clientes.
A seguir, veja os motivos pelos quais o Nubank anda transformando a vida das pessoas.
Inovações do Nubank
O Nubank trouxe diversas inovações que facilitaram a vida dos clientes e transformaram o setor financeiro.
Assim, agora, é difícil lembrar a última vez em que tivemos que pagar para fazer uma simples transferência. Além disso, não precisamos mais arcar com taxas para abrir e manter uma conta-corrente.
Ademais, o Nubank também popularizou os cartões de crédito sem anuidade, antes restritos a quem gastava muito.
Dessa forma, essas são apenas algumas das muitas melhorias trazidas pela fintech. Com todas essas inovações, o setor financeiro precisou se adaptar e, como resultado, os serviços na totalidade foram aprimorados.
Veja também: Nubank lança LIMITE EXTRA para clientes
Serviços que os brasileiros mais amam
O Nubank começou oferecendo o cartão roxinho sem anuidade.
Assim, desde então, eles expandiram sua linha de produtos e agora têm mais de 40 opções, incluindo conta sem tarifas, conta PJ, empréstimos pessoais, seguros, investimentos, conta para menores de 18 anos e muito mais.
Nubank tem milhões de clientes
Com tantos benefícios, o Nubank conquistou um crescimento constante de clientes e agora conta com incríveis 80 milhões de clientes na América Latina.
Além disso, a empresa está presente no Brasil, Colômbia e México, oferecendo facilidades para todas essas pessoas.
Hoje em dia, o Nubank ocupa o quarto lugar entre os maiores bancos do Brasil em termos de número de usuários.
Sendo assim, a conta do banco é a principal para cerca de 60% de todos os clientes. Ao longo dos 10 anos de existência, esses clientes economizaram aproximadamente R$ 40 bilhões em tarifas bancárias.
Veja também: Conheça a nova plataforma de SEGURANÇA do Nubank
Prêmios
Lembrando também que o banco “roxinho” ganhou o Prêmio Reclame Aqui várias vezes consecutivas em diferentes categorias.
Dessa maneira, o reconhecimento se deve ao excelente atendimento prestado pelo time de atendimento do banco, chamado de Xpeers.
Bancos tradicionais estão perdendo seu lugar?
Como já ressaltado, o Nubank agora tem 80 milhões de clientes, deixando o Banco do Brasil para trás, que possui 74 milhões.
Assim, isso mostra que o “roxinho” está ganhando espaço em relação aos bancos tradicionais. Com essa conquista, o Nubank se torna o quarto maior banco do país. No ano passado, a fintech já ocupava o quinto lugar após ultrapassar o Santander, que atualmente tem 69,08 milhões de clientes.
No ranking, os três maiores bancos do país são a Caixa Econômica Federal (148,13 milhões de clientes), Bradesco (102,81 milhões de clientes) e Itaú (97,71 milhões de clientes).
Além disso, o Nubank superou os bancos tradicionais em um aspecto muito importante: valor de mercado.
A fintech alcançou um valor de mercado de US$ 32,1 bilhões, ultrapassando o Bradesco (US$ 31,9 bilhões), Banco do Brasil (US$ 25,88 bilhões) e Santander Brasil (US$ 22,23 bilhões), de acordo com dados do Broadcast.
Veja também: Clientes do Nubank são SURPREENDIDOS com LIMITE ADICIONAL para PIX no crédito