Hoje nós vamos contar para você o que fazer se seu Caixa Tem estiver bloqueado. Muitas pessoas sofrem com o bloqueio da conta Caixa Tem, e isso pode acontecer por muitos fatores. Pensando nisso, nós separamos algumas informações muito úteis sobre esse bloqueio que acontece de forma eventual em sua conta.
Vamos contar as causas e soluções, para que você possa resolver de forma simples e prática, sem que seja preciso se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal para isso. Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o aplicativo Caixa Tem!
O que é Caixa Tem?
Primeiramente, o aplicativo da conta digital da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, foi criado em 2020 pelo banco juntamente com o Governo Federal, como uma forma prática e segura de repassar a renda do Auxílio Emergencial, que foi criado na época da pandemia da Covid-19 visando auxiliar as pessoas que ficaram desempregadas por causa dos tempos difíceis.
Mas como a regra era não sair de casa, o Governo viu-se obrigado a achar um meio que a ajuda chegasse até as pessoas sem que elas precisassem se deslocar até o banco para receberem. Por isso, a Caixa criou o aplicativo Caixa Tem.
Com o Caixa Tem, milhares de famílias beneficiadas pelos programas de repasse de renda do Governo, podem ter acesso ao seu benefício pelo celular. Além disso, elas ainda podem realizar transações bancárias, efetuar compras, pagar contas e até solicitar empréstimos pelo celular a qualquer momento.
O aplicativo deu tão certo, que veio para ficar. Mas, como nem tudo são flores, alguns problemas eventuais podem acontecer ao longo do uso do Caixa Tem. O contratempo mais comum é o bloqueio do aplicativo.
Por que o aplicativo Caixa Tem é bloqueado?
O bloqueio do aplicativo Caixa Tem acontece quando o sistema entende que há algum risco de fraude.
Isso pode acontecer por vários fatores, como errar a senha muitas vezes ou digitar alguma informação errada sem intenção.
Outro fator que também pode acarretar no bloqueio do aplicativo é mudar de aparelho, visto que, para evitar muitos cadastros diferentes da mesma pessoa, a Caixa limitou a apenas 1 aparelho por número de CPF.
Como desbloquear o Caixa Tem pelo celular?
Para desbloquear o Caixa Tem pelo celular é só seguir este passo a passo:
- Baixe o aplicativo Caixa Tem no seu celular;
- Acesse sua conta digital usando o número do seu CPF e senha;
- Clique na opção “Liberar Acesso” que vai estar na tela inicial;
- Você será redirecionado para um chat com respostas automáticas;
- Siga as orientações e envie seus documentos pessoais;
- Aguarde a verificação e pronto! Seu Caixa Tem já está desbloqueado e pronto para o uso!
Por fim, agora que você já sabe o que fazer se seu Caixa Tem estiver bloqueado, é só seguir nossas instruções para liberar o uso e aproveitar os benefícios oferecidos pela conta digital da Caixa!