A Caixa Econômica disse recentemente que os beneficiários do Auxílio Emergencial em 2020 deverão fazer uma atualização no cadastro do app Caixa Tem. É uma maneira de aumentar a segurança do beneficiário neste momento.
Já sabendo que muita gente vai fazer isso, o banco decidiu criar um calendário de atualizações para evitar congestionamentos. Então pessoas que nasceram em um mesmo mês ficarão com a mesma data no calendário. Veja abaixo:
- Janeiro – 14/03
- Fevereiro – 16/03
- Março 18/03
- Abril 20/03
- Maio 22/03
- Junho 23/03
- Julho24/03
- Agosto 25/03
- Setembro 26/03
- Outubro 29/03
- Novembro 30/03
- Dezembro 31/03
Fazer a atualização do app é simples. Baixa baixar ou atualizar o aplicativo em sua loja de aplicativos no celular. Logo depois, você precisa abrir o app e ir na opção “Atualize seu cadastro”. E depois é só seguir os passos.
Nesses passos, ele irão pedir fotos do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, eles irão pedir por uma selfie do beneficiário. Como dito, tudo isso serve para aumentar a segurança para o próprio beneficiário.
É que no passado, não faltaram casos de pessoas que acabaram sofrendo com fraudes. Algumas delas só perceberam o roubo no momento em que foram tentar sacar o dinheiro. Com as imagens dos documentos a tendência é que as fraudes diminuam.
App da Caixa
Atualizar o app não significa dizer que você vai receber o Auxílio Emergencial este ano. É apenas um passo importante para receber o auxílio no futuro. Quem não quiser atualizar, não terá problemas. Mas as chances de proteção diminuem.
A PEC Emergencial, aliás, acabou de passar por uma sanção do Presidente Jair Bolsonaro. Agora, só falta a edição da Medida Provisória (MP) do Auxílio para que os pagamentos comecem a sair. Mas a expectativa de pagamento segue sendo o início do mês de abril.
Leia Mais: Saiba como atualizar o app do Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial