Talvez você ainda não conheça o novo recurso do WhatsApp. O aplicativo lançou a função “Múltiplos Aparelhos”, que permite o usuário utilizar a mesma conta em até quatro dispositivos simultaneamente, sem necessariamente ter o celular por perto ou conectado à internet. Maravilha, não é mesmo?
O recurso está disponível para todos os usuários da plataforma, para isso, o usuário precisa utilizar uma versão beta do WhatsApp, seja no Android ou iOS.
Desta forma, com a nova função, é possível utilizar a mesma conta em até quatro dispositivos de forma autônoma, mantendo a sincronização entre os aparelhos conectados para as mensagens que são enviadas ou recebidas no app, assim como acontece quando o WhatsApp é acessado via app no celular e na versão Web simultaneamente.
Contudo, embora não exija a necessidade do smartphone estar conectado à internet, ainda é necessário o uso do celular para validar o número de uma conta e, também, o dispositivo “principal” que conectará os novos dispositivos.
Como utilizar o WhatsApp em vários dispositivos?
Acompanhe o passo a passo para as versões Android e iOS:
Android
- Abra o WhatsApp e clique em “Mais opções”;
- Selecione “Aparelhos conectados”;
- Clique em “Múltiplos aparelhos (Beta)” e depois em “Entrar no beta”.
iOS
- Abra as Configurações do WhatsApp;
- Selecione Aparelhos conectados;
- Clique em “Múltiplos aparelhos (Beta)” e depois em “Entrar no beta”.
Além disso, você ainda terá que escanear o código QR e colocar uma senha ou biometria. Caso queira conectar em mais de um aparelho, basta repetir o processo. Vale ressaltar que o limite é de até quatro dispositivos e os aparelhos adicionais serão desconectados caso você não use o WhatsApp no seu celular por mais de 14 dias.
Agora pronto! Simples e fácil. Com essa dica você já pode experimentar e desfrutar do novo recurso. Assim, mesmo quando o seu celular ficar sem internet ou descarregar, por exemplo, o WhatsApp continuará funcionando nos outros dispositivos.
Conta pra gente nos comentários o que achou do novo recurso!
Veja também: Instagram privado: outras alternativas para ver além do Instalooker