O Brasil 123 divulgou a antecipação do Auxílio Caminhoneiro, que já pagou ao todo 4 parcelas do benefício. Ainda assim, existem muitos brasileiros com questionamentos sobre como sacar o valor repassado.
Neste artigo você vai encontrar as orientações para sacar o Auxílio Caminhoneiro
Onde é depositado o Auxílio Caminhoneiro?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o benefício será creditado até dezembro deste ano em conta digital aberta automaticamente para cada trabalhador no Caixa Tem.
Sendo assim, a Caixa orienta que os beneficiários atualizem o cadastro no aplicativo para aproveitar todos os serviços disponíveis no mesmo.
Então, a conta pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, com o qual é possível utilizar o crédito do benefício para realizar compras em diferentes estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.
Ainda mais, o beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Além disso, é possível sacar os valores nas Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento com o token gerado no aplicativo.
Quer saber como gerar o código? É simples!
Para tanto, você precisa acessar o app e selecionar “Saque sem Cartão”; e depois “Gerar Código para Saque”. Digite a sua senha para a geração do código.
Então, anote o mesmo, que terá a validade de uma hora.
Dirija-se ao caixa eletrônico e selecione “Saque Caixa Tem”. Informe o seu CPF e o código do app Caixa Tem. Digite o valor que deseja sacar e finalize a operação.
Por fim, o beneficiário também pode transferir os valores para contas de outros bancos pelo Pix ou via transferência tradicional.
Veja ainda: STF confirma TRANSPORTE GRATUITO no dia do 2º turno; veja detalhes
Qual o prazo para resgatar o benefício?
Essa é uma questão muito importante! Saiba que o valor depositado ficará disponível para saque por 90 dias após a data do crédito.
Então, caso não aconteça o saque ou movimentação do valor neste prazo, o dinheiro volta para a União.
Auxílio Caminhoneiro pode ser utilizado para outros fins
Por fim, cabe mencionar que os motoristas registrados em um cadastro do governo que terão o crédito do Auxílio Caminhoneiro, não precisarão comprovar o uso do dinheiro com a compra exclusivamente de diesel.
Isto é, o benefício poderá ser utilizado para outras despesas, sem nenhum tipo de restrição.
Leia também: AUXÍLIO BRASIL: Acompanhe tudo sobre a SUSPENSÃO DO CONSIGNADO