Existem situações que fazem com que seja mais difícil fechar o mês com todas as contas em dia, não é mesmo? Sendo assim, a possibilidade de parcelar a conta de luz, pode ser uma alternativa muito útil.
Então, saiba que essa iniciativa foi liberada em uma região específica, o que ajuda e muito os consumidores.
Siga a leitura para saber se está entre os beneficiados, e as orientações para realizar o pagamento.
Vacina contra COVID-19 será incluída no calendário de rotina
Conta de luz parcelada em até 24 vezes
A saber, a medida está liberada para quem é cliente da Equatorial Energia, no Pará. Assim, o pagamento da fatura da conta de luz pode ser feito através do cartão de crédito.
Ainda mais, dá para realizar o parcelamento em até 24 vezes, a partir de uma conta, tanto nas agências de atendimento da distribuidora de energia quanto com as equipes em campo.
E mais, são aceitas as bandeiras Visa, Master, Hiper, American e Elo.
Além disso, de acordo com Thiago Cunha, líder de Garantia da Receita da Equatorial Pará, não há valor mínimo ou máximo pré-estabelecido, o que facilita a vida do cliente para que ele esteja sempre em dia com a empresa.
“Oferecemos muitas facilidades aos nossos clientes, com o intuito de proporcionar a eles a melhor experiência possível. O pagamento com o cartão de crédito é feito de forma rápida e segura”, destaca Thiago.
Vale destacar que as taxas de juros ao mês são de 2.1% para clientes regulares e de 1.4% para os clientes de baixa renda.
Confira também: CAIXA: solicite seu empréstimo e pague parcelado em até 5 anos
Outras formas de pagamento
Não tem cartão de crédito? Tudo certo, existem outras formas de pagamento para a conta de luz.
Dessa forma, cabe mencionar que os clientes da Equatorial Pará encontram na fatura de energia, tanto na impressa quanto na que chega por e-mail, um QR Code para permitir o pagamento por PIX.
“A agilidade da compensação é a vantagem do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, poderão regularizar a sua situação em poucos minutos, de forma rápida e prática”, explica Jean Gama, Gerente Corporativo de Cobrança do Grupo Equatorial Energia.
Ainda mais, as contas também disponibilizam um código de barras e linha debitável para, também, poderem ser pagas por boleto bancário.
Veja ainda: Ainda não recebeu sua Restituição do IRPF 2023? Pagamento está pendente! Saiba mais