Para quem vive no mundo das milhas aéreas e programas de pontos, o dia de hoje pode representar uma boa renda extra. Isso porque será possível ganhar milhas de graça e, posteriormente, ganhar dinheiro com elas. Dessa forma, os clientes da Livelo têm até hoje para se cadastrar na promoção e não deixar a oportunidade passar.
Por isso, hoje vamos mostrar como os clientes da Livelo farão uma renda extra com seus pontos. Além disso, vamos mostrar como começar neste universo ainda hoje, de forma totalmente gratuita.
Como fazer renda extra com a Livelo?
A Livelo é um programa de pontos, em que quanto mais você compra nas lojas parceiras, mais pontos você ganha. Ele funciona da mesma forma que as plataformas de cashback, mas com uma recompensa diferente. Dessa forma, fazer a renda extra exige alguns passos diferentes, mas também é bastante simples de aderir aos programas.
Lançada no dia 7 de novembro, a promoção da Livelo está dando 100% de bônus para quem transferir os pontos de lá para a plataforma da Smiles, o programa de fidelidade da Gol e de outras companhias aéreas internacionais. Dessa forma, se você tem 1.000 pontos Livelo, passará a ter 2.000 milhas aéreas na Smiles. Para quem tem 10.000 pontos na Livelo, o valor na Smiles será de 20.000 milhas, e assim por diante. Mas a renda extra não é em milhas.
Com isso, você dobra o número de pontos e consegue fazer uma renda extra. Isso porque, após se cadastrar na promoção e fazer a transferência, basta entrar nos sites de venda de milhas e vendê-las. Além disso, vale lembrar que o uso mais recomendado é para a emissão de passagens aéreas. Atualmente, com 50.000 milhas Smiles já é possível embarcar em alguns trechos de forma gratuita.
Se você se interessou por esse universo, mas não sabe por onde começar, explicaremos para você a seguir.
Como começar no mundo das milhas?
O mundo das milhas é vasto e exige estudo. Contudo, para começar é bastante simples e com poucos passos você estará à frente de muitas outras pessoas. Isso porque muitas pessoas possuem programas de pontos e não usam. Outras, por sua vez, usam de forma incorreta, o que na prática gera prejuízos. Por isso, é importante saber como fazer essa renda extra.
O primeiro passo é fazer o cadastro nas plataformas das companhias aéreas e também do seu banco. Assim, basta entrar no site da Latam Pass, da Smiles e do Tudo Azul e fazer o cadastro de forma gratuita. Posteriormente, procure o programa de pontos do seu banco. Neste caso, existe vários: o Itaú tem o Iupp, o Santander tem o Esfera, Bradesco e Banco do Brasil são donos da Livelo, o C6 Bank tem o programa Átomos, e assim por diante. Para fazer a renda extra, o indicado é sempre usar o programa do seu banco.
Isso porque você pontuará nestes programas. De vez em quando, o programa do banco abrirá a possibilidade de transferir os pontos do banco para os programas das companhias aéreas. Quando isso acontecer, você ganhará bônus, como é o caso da promoção citada acima. Dessa forma, você multiplica as suas milhas e faz a renda extra vendendo elas ou viaja pagando menos.