Os tratamentos capilares são fundamentais para deixar o cabelo sempre com aspecto saudável, com brilho, maciez. Afinal, os fios de cabelo estão sempre expostos aos raios solares, à poeira e a diversos outros agentes que promovem sua degradação. Uma das formas de solucionar esse problema é a realização do Botox, veja como fazer Botox no cabelo em casa.
Mas você sabe o que é o Botox capilar? Ultimamente, a palavra Botox tem sido muito associada aos problemas estéticos relacionados à aplicação de agulhas, mas o Botox capilar não é feito dessa forma. O tratamento foi denominado Botox porque proporciona um resultado semelhante ao Botox facial, mas ao invés de reduzir as rugas, ele realiza o preenchimento das áreas falhadas nos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem mais bonitos e macios.
Como fazer Botox no cabelo em casa?
Apesar de o Botox ser muito benéfico para os fios, muitas mulheres têm certo preconceito com o procedimento por pensarem que ele é semelhante à escova progressiva e a outros métodos de tratamento que alteram o caimento natural dos fios. Porém, o Botox não tem nenhuma semelhança com a progressiva, muito pelo contrário.
O Botox, como mencionado anteriormente, realiza o preenchimento dos fios a fim de que o brilho, a maciez e o volume que foram perdidos devido às agressões físicas e químicas aos fios sejam devolvidos. Então, pode realizar o procedimento tranquilamente, pois o Botox não usa substâncias químicas intensas que degradam a estrutura natural dos fios. Veja como fazer Botox em casa:
Como fazer botox no cabelo em casa?
Agora que você já sabe do que se trata o Botox capilar, é hora de entender passo a passo como esse procedimento é feito. Assim, você pode realizá-lo em casa, de forma prática e simples, sem que seu cabelo seja prejudicado.
Lavagem dos cabelos
O primeiro passo para a realização do Botox é a lavagem dos cabelos. Para isso, você deve escolher um bom shampoo. Com os fios de calo já molhados, aplique o shampoo e realize movimentos leves, massageando o cabelo de forma delicada. Caso a limpeza não tenha sido profunda, você pode realizar a aplicação novamente. O ideal é que as cutículas dos fios fiquem abertas para que o Botox penetre bem.
Feito isso, remova todo o excesso de água, mas não se esqueça de deixar o cabelo úmido, não é para secá-lo por completo. Para isso, você pode utilizar um secador com a temperatura mais baixa ou separar as mechas e secar com auxílio de uma toalha.
Aplique o Botox
Assim que o cabelo estiver bem limpo e úmido, está na hora de realizar a aplicação do Botox. Para isso, você deve adquirir um Botox de qualidade que atenda o seu tipo de cabelo. Realize a aplicação do produto com cerca de um centímetro de distância da raiz. Para que ele penetre bem, separe o cabelo em mechas e realize a aplicação com o auxílio de um pincel.
Assim que o Botox for aplicado em todo o cabelo, aguarde o tempo indicado pelo fabricante e realize o enxágue. Depois, separe o cabelo em mechas novamente e realize a secagem com o secador. Por fim, é necessário secar as cutículas. Para selar você deve passar a prancha deixando-a por cerca de 10 segundos em cada mecha, além disso, passe a prancha 5 vezes em cada mecha.