O guarda-roupas costuma estar com mais do que aquilo que uma pessoa realmente precisa. Isso porque é comum acumular aos montes, roupas e acessórios que não têm uso, por diversos motivos. Veja quais são is itens que você deve eliminar do seu guarda-roupas de qualquer forma, na matéria abaixo!
Simplificar a vida: veja maneiras de sentir-se menos sobrecarregado
Roupas grandes
Se o seu guarda-roupas possui roupas que são muito grandes para você, você não as utilizará. Isso porque será difícil encontrar uma ocasião para usar uma peça oversized, especialmente, quando não é esta a intenção da peça. Por isso, ou leve a peça para fazer ajustes necessários para que ela se adapte ao seu corpo, ou faça doação dela para quem fará melhor proveito.
Roupas pequenas
Muitas vezes as pessoas guardam roupas muito pequenas, que já lhes serviu um dia. Contudo, a peça de roupa não te serve mais, ela é um dos itens que você deve eliminar do seu guarda-roupas. Isso porque ela, provavelmente, não servirá novamente. E, se servir, dificilmente você quererá utilizá-la.
Peças que devem ser usadas em conjunto
Existem peças que pedem o uso de outra peça, para que elas fiquem bonitas no corpo, ou mesmo para que seja possível a sua utilização. Um exemplo destas peças são aquelas transparentes, que você apenas pode utilizar com outra peça bonita por baixo. Por isso, se você não tem o conjunto completo, você deve eliminar do seu guarda-roupas a que você tem.
Atividades relaxantes e gratuitas: dicas para você fazer em casa e desestressar
Sapatos desconfortáveis
Muitos sapatos são bonitos e fazem um belo conjunto com as roupas. A vontade de utilizá-los é grande. Contudo, eles doem o pé, causando machucados e calos e interferem negativamente na postura. É possível encontrar sapatos que sejam confortáveis e com uma estética boa ao mesmo tempo. Por isso, procure por eles! Aqueles que apertam, você deve eliminar do seu guarda-roupas.
Roupas desgastadas e acessórios desgastados
Muitas vezes as pessoas se apegam a algumas peças de roupa ou a acessórios que eram lindos, na época em que elas comparam. Contudo, o tempo passa e o desgaste faz com que eles aparentem velhice e desleixo. Dessa forma, coloque-os na lista de itens para eliminar do seu guarda-roupas.
Roupas que não combinam com nada
Uma promoção ou outra pode atrair os seus olhares, fazendo com que você compre um item apenas porque está barato. Contudo, ao chegar em casa, você se dá conta de que, o que comprou, não combina com nada do que você já tem. Pratique o desapego com esse item!
Peças que não combinam com seu estilo
De nada adianta ter no seu guarda-roupas peças, acessórios ou sapatos que você não tem vontade de usar, porque não fazem você se sentir você mesmo. Por isso, não hesite em eliminar do seu guarda-roupas aquelas peças que não tem o seu estilo. Você, provavelmente, não as utilizará de forma nenhuma.
O que é o minimalismo e como você pode viver apenas com o essencial