As plantas medicinais são utilizadas para curar algumas doenças há séculos. Inclusive, quando não existiam medicamentos, as plantas medicinais eram responsáveis por atenuar os sintomas de diversas doenças. Hoje, ainda que existam inúmeros medicamentos, o uso das plantas não foi abolido. Então, se você deseja perder peso, veja 5 plantas que ajudam a queimar gordura.
Perder peso não é uma tarefa fácil. Apesar de algumas pessoas perderem peso facilmente, outras precisam realizar uma dieta por meses para conseguir um resultado satisfatório. Mas, além da dieta e da prática de atividade física, existem algumas plantas que ajudam a queimar gordura. Por isso, é necessário que você conheça quais são elas para potencializar seus resultados.
5 plantas que ajudam a queimar gordura
Geralmente, as plantas que ajudam a queimar gordura atuam diretamente na aceleração do metabolismo. Sendo assim, ao consumi-las você tem o seu metabolismo acelerado e perde peso sem que a sua saúde seja prejudicada.
Mas é importante ressaltar que o metabolismo de cada indivíduo funciona de forma única, ou seja, algumas pessoas possuem um metabolismo mais lento, por isso, têm dificuldade para perder peso, enquanto outras possuem um metabolismo mais acelerado – perdem peso mais rapidamente. Porém, como você pôde perceber, é possível contornar isso ao consumir os alimentos certos. Veja abaixo quais são eles:
Aloe Vera
A Aloe Vera é a primeira planta da lista, muitas pessoas conhecem essa planta pelo nome “babosa”. Ela é composta por inúmeras propriedades que promovem a desintoxicação do organismo e que fazem com que a digestão ocorra mais facilmente. Assim, a gordura não se acumula pelo corpo.
No que diz respeito ao preparo dessa planta, não é tão comum o preparo de chás. Mas é possível consumi-la na forma de suco, o qual você pode adoçar com mel, por exemplo.
Canela
A canela é um alimento muito utilizado por quem deseja perder peso, pois possui propriedades termogênicas. Sendo assim, acelera o metabolismo e promove o aumento da queima de gordura. Além disso, a canela reduz as taxas de açúcar na corrente sanguínea, permitindo a redução de triglicerídeos e do mau colesterol.
Mostarda
A mostarda também é um alimento que, além de ser rico em vitaminas do complexo B, possui ação termogênica. Assim, também faz com que o metabolismo fique mais acelerado. Geralmente, as pessoas que possuem prisão de ventre e altas taxas de colesterol costumam consumir a mostarda. Mas é preciso tomar cuidado, pois ela não deve se consumir em excesso.
Cominho
O cominho também é responsável por acelerar o metabolismo e promover a desintoxicação do organismo. Além disso, ele reduz a ansiedade.
Hortelã
A hortelã é uma planta medicinal utilizada para diversos fins há muito tempo, desde o combate a resfriados à redução do estresse. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a hortelã também promove a aceleração do metabolismo, por isso, ajuda na perda de peso.
Então, pode consumi-la na forma de chá, proporcionando um sabor agradável e refrescante ao paladar, diferentemente da maioria das outras plantas.