O Vasco começou 2022 com graves problemas financeiros e atraso nos salários de jogadores e funcionários do clube.
Além de uma dívida milionária acumulada ao longo dos anos, o time carioca ainda não pagou os salários de novembro, dezembro, férias e 13º salários dos colaboradores, o que gera uma tensão interna.
Veja em seguida: Fábio tem futuro indefinido e pode deixar o Cruzeiro
Atualmente, a situação financeira do time cruzmaltino se agravou ainda mais depois de não ter conquistado o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
Assim, após o terceiro rebaixamento da história do clube, em 2020, disputou a Série B em 2021 e não conseguiu subir.
Agora, pela primeira vez em sua história, vai disputar a segunda divisão nacional duas vezes consecutivas. Desta maneira, além do vexame esportivo, também tem a questão das receitas financeiras, pois na Série B a cota de televisão é amplamente inferior.
Logo, sem o dinheiro dos direitos de transmissão, o Vasco fica com uma renda a menos e ainda mais dificuldades em pagar salários. Mais do que isso, passa a ter dificuldades em contratar novos reforços para a temporada, que será ainda mais difícil.
Veja em seguida: Nathan chega ao Fluminense e sonha com o título da Copa Libertadores
Agora, em 2022, o Vasco ainda terá a companhia de Cruzeiro e Grêmio, outros dois gigantes do futebol brasileiro. Entretanto, o time gaúcho não tem problemas financeiros e o time mineiro conseguiu vender seu departamento de futebol para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Assim, serão dois rivais com mais poderio.
Isso sem contar Sport e Bahia, que também foram rebaixados e vão fazer companhia ao time carioca em 2022.
Comando
No final do ano, o clube anunciou Zé Ricardo como novo técnico do Vasco para 2022, quando substitui Fernando Diniz e com a missão de resgatar o clube.
A missão não será fácil e ele vai precisar lidar com soluções caseiras para montar um time competitivo e com poucos recursos.
Nesta última terça-feira (4), o clube mandou uma nota oficial ao portal de notícias ge, onde promete resolver as pendências. “O Vasco tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução para regularizar a situação o mais rápido possível”, diz.
Veja em seguida: São José fica no empate por 1 a 1 com o River-PI na estreia da Copa São Paulo de Juniores