De acordo com os números divulgados pelo Banco Central (BC), o Sistema Valores a Receber (SVR), apenas nos 7 primeiros dias, registrou o resgate de mais de R$ 274 milhões.
Foram muitas e muitas pessoas em busca de saber se tinham direito a resgatar uma graninha (ou não tão “inha” assim), de instituições financeiras.
A saber, do total de consultas, mais de 46 milhões de brasileiros tinham quantias para resgatar nesta ocasião.
Retorno do Sistema Valores a Receber
- Para quem não acompanhou, cabe mencionar que a rodada de consultas dos valores a receber foi retomada no final de fevereiro. Então, a solicitação para o saque foi liberada no dia 7 de março.
Contudo, mesmo quem não sabe se tem ou não algo a receber, ainda pode realizar a consulta e solicitar o resgate da sua grana.
Consultas de valores a receber
O primeiro passo é acessar o site oficial do Banco Central. Então, você preenche os seus dados para saber se tem ou não algum valor a receber. Se tiver, será orientado a acessar o SVR.
Ao fazer o login, terá a opção “Meus valores a receber” para saber todas as origens e total para resgate.
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Como pedir para receber o dinheiro?
Para resgatar os valores a receber (pessoa física) ou de falecidos, o usuário precisa ter conta no Portal Gov.br de nível prata ou ouro.
Para reaver valores de pessoa jurídica, precisa ter conta no Portal Gov.br com o Cadastro Nacional Pessoa Jurídica vinculado (com qualquer tipo de vínculo, exceto colaborador).
É preciso informar que algumas instituições não assinaram o Termo de Adesão com o Banco Central. Sendo assim, não é possível solicitar o saque direto pelo sistema.
Então, o cidadão deve entrar em contato diretamente com a instituição.
Já para o caso em que for disponibilizado o resgate diretamente pelo sistema, os passos a seguir são:
- Selecione uma de suas chaves Pix (campo obrigatório) e informe os seus dados pessoais;
- Guarde o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição, se necessário.
Nesse caso, você receberá o valor em até 12 dias úteis. Além disso, a instituição pode entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail indicado por você para confirmar a sua identidade ou tirar dúvidas sobre a forma de devolução. Esse é um procedimento para sua segurança e da instituição. No entanto, preste atenção! Não forneça senhas a ninguém.
Com informações do Banco Central
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