O governo federal iniciará o pagamento do vale-gás nacional nesta terça-feira (11). A saber, o programa social será pago a 5,98 milhões de pessoas em outubro, número mais elevado que o de agosto, quando os repasses foram feitos a 5,6 milhões de usuários.
Vale destacar que, apesar do número ser expressivo, é bem menor que a quantidade de beneficiários incluídos em agosto, quando mais de 600 mil passaram a receber o benefício no país.
Em resumo, o governo federal não realizou repasses no mês passado, pois o programa é pago bimestralmente, ou seja, a cada dois meses.
Agora, em outubro, haverá mais uma rodada de pagamentos aos usuários do vale-gás. E a inclusão de novas pessoas não foi a única novidade no mês. Isso porque o governo elevou o valor da parcela, de R$ 110, em agosto, para R$ 112 neste mês.
Cartão de crédito LIDERA dívidas entre brasileiros em setembro
Confira o calendário de pagamento do vale-gás em outubro
A saber, o governo federal antecipou o calendário de pagamento do vale-gás em uma semana. Assim, os pagamentos, que teriam início no dia 18 de outubro, começarão amanhã (11).
Veja abaixo as novas datas dos repasses do vale-gás:
- 11 de outubro: beneficiários com o NIS de final 1;
- 13 de outubro: beneficiários com o NIS de final 2;
- 14 de outubro: beneficiários com o NIS de final 3;
- 17 de outubro: beneficiários com o NIS de final 4;
- 18 de outubro: beneficiários com o NIS de final 5;
- 19 de outubro: beneficiários com o NIS de final 6;
- 20 de outubro: beneficiários com o NIS de final 7;
- 21 de outubro: beneficiários com o NIS de final 8;
- 24 de outubro: beneficiários com o NIS de final 9;
- 25 de outubro: beneficiários com o NIS de final 0.
Em resumo, o pagamento das parcelas segue a numeração final do Número de Identificação Social (NIS). Aliás, é o NIS que permite ao governo federal identificar os cidadãos que recebem benefícios sociais no país.
Leia também: Petrobras anuncia REDUÇÃO no preço do gás natural