Mulheres e pessoas com deficiência podem se inscrever no Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale, que abriu ao público na segunda-feira (18) com 1.200 vagas exclusivas.
No Pará, 400 oportunidades estão distribuídas entre os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Ourilândia do Norte. Além do estado, há vagas no Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Veja também: Empresa de transportes de cargas e passageiros de SP abre 278 vagas
Requisitos
Um dos requisitos é que os candidatos tenham no mínimo 18 anos e comprove conclusão no ensino médio geral ou o ensino médio técnico, dependendo da vaga. Os estudos teóricos duram de quatro a seis meses, enquanto a prática nas instalações da Vale leva até um ano.
Seleção
A seleção será online, dividida em cinco etapas, e ocorrerá entre os meses de julho e novembro desde ano. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. O calendário do processo está disponível no site.
Veja também: Semana começa com 5.300 vagas de emprego no estado do RJ
Salários e benefícios
Os selecionados receberão salário mensal de até R$ 1.937,31 (estágio operacional) e R$ 2.286,76 (estágio técnico operacional). Também terão direito a assistência médica, seguro de vida, reembolso de creche e pré-escola, benefícios de atividade física, acesso a programas de assistência ao empregado que ofereçam suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de trabalho e vale-alimentação, vales de transporte ou transporte de local de espetáculo, cabazes de Natal, etc.
Veja também: Darcy Pacheco Soluções anuncia vagas na Bahia e Rio Grande do Norte
Inscrições
O programa oferece qualificação profissional para funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócios das mineradoras. Os interessados em se inscrever no processo devem se inscrever por meio deste site http://www.vale.com/pfp até a próxima quarta-feira, 27 de julho. O programa é implementado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).