Brasileiros de todas as regiões estão denunciando o problema no Caixa Tem! A saber, desde a semana passada, inúmeros usuários do app tiveram problemas para acessar a plataforma.
Ao fazer login, o aplicativo exibe uma mensagem informando que o acesso não é possível e que para regularizar a situação o usuário cadastrado deverá comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal.
Sendo assim, milhares de brasileiros recorrem às agências da Caixa. Afinal de contas, o Caixa Tem serve para armazenar alguns dos benefícios mais importantes da administração federal, como o Bolsa Família e o Vale-Gás Nacional.
Diante disso, perder o acesso à aplicação é um verdadeiro pesadelo para os beneficiários destes programas. Pensando nisso, confira abaixo as 3 alternativas para resolver o problema no Caixa Tem!
Como baixar o aplicativo Caixa Tem?
Primeiramente, para baixar o Caixa Tem no seu dispositivo móvel, siga os passos abaixo:
- Abra a loja de aplicativos no seu dispositivo: (Para dispositivos Android, abra o Google Play Store./ Para dispositivos iOS (iPhone), abra a App Store.)
- Na barra de pesquisa, digite “Caixa Tem” e pressione “Pesquisar”.
- Na lista de resultados de pesquisa, você deve encontrar o aplicativo “Caixa Tem” oficial. Verifique se o desenvolvedor é a “CAIXA ECONÔMICA FEDERAL” para garantir que é o aplicativo correto.
- Toque no aplicativo “Caixa Tem” para acessar a página de download.
- Clique no botão “Instalar” (para Android) ou “Obter” (para iOS). Você pode ser solicitado a fornecer suas credenciais de conta da loja de aplicativos (por exemplo, sua senha do Google Play ou ID Apple) para iniciar o download e a instalação.
- Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.
- Após a instalação, abra o aplicativo Caixa Tem.
- Siga as instruções na tela para configurar o aplicativo, que normalmente envolvem a criação de um PIN ou senha de acesso.
Qual é o problema do Caixa Tem? Entenda
O problema do Caixa Tem é observado principalmente ao fazer login no aplicativo. Quando o usuário tentar acessar a plataforma utilizando seu CPF e senha, o sistema não aceitará essas informações, impedindo o acesso à Conta Poupança Social Federal da Caixa Econômica.
Nessa situação, os usuários que tentam acessar o aplicativo Caixa Tem se deparam com a seguinte mensagem: “Você precisa modificar seu acesso. Vá até a agência da Caixa.”
O fato de muitos brasileiros terem corrido às agências bancárias para regularizar a situação não é, portanto, propriamente uma surpresa.
Muita gente não sabe que você não precisa ir até uma agência bancária para resolver seu problema com o Caixa Tem.
Na verdade, basta aceitar a alternativa que mostraremos a seguir. Pelo menos por enquanto, o problema com o aplicativo é visto principalmente em celulares Android.
Como resolver o problema do aplicativo limpando os dados
A primeira alternativa que você pode usar para resolver o problema do Caixa Tem é limpar os dados da plataforma.
Mas antes mesmo disso, é importante anotar seus dados de login no papel. Isso porque ao limpar seus dados, suas credenciais serão excluídas do aplicativo e você terá que acessar a plataforma novamente.
Com os dados de login e senha já salvos, siga as instruções que mostraremos a seguir. Passo a passo, é importante lembrar, é apenas para celulares Android:
- Primeiramente, acesse o menu do smartphone;
- Posteriormente à isso, entre na área “Configurações”;
- Em seguida, nas opções que aparecem a seguir, clique em “aplicativos”;
- Neste momento, o smartphone exibirá uma lista completa dos aplicativos instalados;
- Desça até encontrar o Caixa Tem;
- Clique em “Caixa Tem”;
- Em seguida, selecione “limpar dados de armazenamento” (pode ser como “limpar dados” ou “limpar cache” no seu smartphone);
- Aguarde que os dados sejam apagados (o que pode demorar algum tempo, dependendo da quantidade de informação armazenada);
- Feito! A partir daí, basta entrar novamente no app e fazer login na plataforma utilizando seu CPF e senha.
Lembrando que problemas técnicos podem ocorrer e podem estar fora do seu controle. Sendo assim, se você não conseguir resolver o problema por conta própria, não hesite em entrar em contato com o suporte da Caixa para obter assistência específica para a sua situação. Eles podem fornecer orientações detalhadas e ajudar a solucionar problemas específicos da sua conta no Caixa Tem.