No dia 25 de abril, o WhatsApp lançou uma atualização que permite que o aplicativo seja instalado em vários dispositivos. Isso significa que nas próximas semanas, todos os usuários poderão aproveitar esse recurso. Neste artigo vamos explicar como usar o WhatsApp em outros smartphones.
A atualização realizada pelo aplicativo WhatsApp
A partir desta atualização, uma única conta do WhatsApp pode se vincular a no máximo quatro dispositivos ao mesmo tempo. Isso pode incluir telefones celulares, o site do WhatsApp e computadores pessoais com Windows ou MacOS e o cliente oficial do WhatsApp.
Antes desta atualização, você só podia vincular sua conta a dispositivos não telefônicos, como computadores, tablets ou versões do WhatsApp baseadas na Web. Como resultado, uma única conta do WhatsApp agora pode ser usada em até quatro dispositivos móveis separados.
Assim, as atualizações do WhatsApp permitem que você acesse suas conversas de qualquer outro telefone.
Com esta nova atualização, o usuário terá um “espelho” mais claro das conversas recentes. Dessa forma, o app agora tem um novo recurso que permite ao usuário acessar suas conversas de outro dispositivo. Portanto, se o seu dispositivo estiver offline ou sem energia, isso pode ser útil.
Como utilizar o WhatsApp em outros smartphones?
O procedimento é bastante fácil e é muito semelhante ao que ocorre no WhatsApp Web. Então, para usar o WhatsApp em um segundo telefone que ainda não tenha uma conta configurada, basta baixar o aplicativo e vincular os dois dispositivos por meio de um código QR.
Essa funcionalidade é especialmente útil para pequenas e médias empresas. Portanto, a nova atualização permite que cada funcionário acesse a conta por conta própria. É possível designar vários membros da equipe para lidar com as consultas dos clientes via WhatsApp Business.
E como fica a privacidade do usuário do aplicativo de mensagens?
Para enfatizar a importância da privacidade do usuário e a segurança de todas as mensagens, mídia e chamadas pessoais possuem criptografia. Assim, o usuário será desconectado automaticamente de todos os dispositivos auxiliares caso o dispositivo principal fique inativo por um longo período de tempo, fornecendo uma camada extra de segurança de dados.
A atualização mais recente permite a conectividade com outros dispositivos, mas o histórico de mensagens ainda é limitado, informando apenas as conversas mais recentes.
Quando o dispositivo conectado é um computador executando o aplicativo oficial do WhatsApp, o WhatsApp é capaz de sincronizar mais mensagens do que o WhatsApp Web. A empresa também anunciou que em breve os usuários poderão acessar o WhatsApp Web digitando seu número de telefone e um código, em vez de escanear um código QR.
Para aplicativos de mensagens baseados em nuvem, como Telegram e Messenger, o WhatsApp cria telefones duplicados que compartilham uma única chave criptográfica exclusiva. Isso significa que cada usuário recebe sua própria chave criptográfica exclusiva sempre que registra um novo dispositivo em sua conta.
Desta maneira, todos os dispositivos conectados recebem os mesmos dados exatos ao mesmo tempo.
Esta atualização do WhatsApp é mais uma prova de como a tecnologia pode ajudar a melhorar a comunicação e a eficiência.