Nesta segunda-feira (20), a Caixa Econômica Federal iniciou os depósitos referentes ao calendário do Bolsa Família para a rodada de março.
A saber, o governo federal retomou o programa de transferência de renda com um novo desenho, em substituição ao Auxílio Brasil.
Então, com a troca de programa, muitas famílias ficaram aflitas para saber como receber o benefício.
Dessa forma, é importante ressaltar que o governo já sinalizou o envio dos novos cartões do Bolsa Família.
Siga a leitura para saber quem recebe primeiro e como você faz para ter acesso ao benefício, mesmo sem o novo dispositivo.
Novo cartão do Bolsa Família
O governo federal anunciou que a operação de entrega dos novos cartões do Bolsa Família deve ter início no próximo mês.
Ainda mais, cabe mencionar que o envio será feito através dos Correios para o endereço que o cidadão informou no seu registro do Cadastro Único. Sendo assim, é evidente a necessidade de manter o cadastro sempre atualizado.
Além disso, é preciso explicar que a velocidade das entregas pelos Correios muda de acordo com a região do país.
Desse modo, aqueles que se encontram em regiões mais afastadas podem levar mais tempo para o recebimento do novo cartão.
Aliás, com o mesmo procedimento, ou seja, o envio pelos Correios, os beneficiários que entraram na folha de pagamentos do Bolsa Família agora em março, foram notificados com cartas. A saber, o comunicado indica as orientações sobre como acessar o valor a que têm direito.
Como sacar o benefício?
Independente desse processo de entrega dos novos cartões do Bolsa Família, é preciso explicar que a movimentação do programa social não sofreu alterações.
Em outras palavras, quer dizer que as pessoas que possuem o cartão do antigo Auxílio Brasil, podem seguir usando o dispositivo.
No entanto, se o beneficiário não tiver nenhum cartão em mãos, ele pode movimentar o saldo do Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem.
Assim, é possível realizar transferências para outras contas, efetuar o pagamento de boletos ou realizar Pix. Por fim, para aqueles que preferem o dinheiro vivo em mãos, saiba que também pelo Caixa Tem é possível gerar um código para saque, e realizar a operação em um terminal de Auto Atendimento ou lotérica.
Confira ainda: OFICIAL! Lula bate o martelo para a VOLTA do Minha Casa Minha Vida; veja como participar
Novo valor do Bolsa Família
Por fim, é preciso deixar claro que o valor mínimo de R$ 600 para as famílias do Bolsa Família está garantido. Mas não é só isso.
Neste mês tem início o adicional de R$ 150 para as famílias que possuem em sua composição crianças de até 6 anos de idade.
Veja também: Lula confirma NOVO PAGAMENTO do VALE GÁS! Veja o calendário divulgado