Um caso grave e revoltante foi registrado nesta sexta-feira (25) na cidade de Aracruz, localizada na Região Norte do estado do Espírito Santo. Por lá, um atirador invadiu duas escolas e, na ocasião, matou pessoas e deixou outras feridas.
De acordo com informações reveladas pela Polícia Militar (PM) da cidade, o crime trágico aconteceu por volta das 10h da manhã e, até o momento, ainda não é possível saber quantas pessoas foram mortas e nem quantas terminaram feridas pelo atirador.
Conforme publicou o portal “O Tempo”, o criminoso é um jovem, de idade não revelada, que invadiu primeiro a Escola Estadual Primo Bitti e, por lá, disparou contra os adolescentes. Logo em seguida, ele foi para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) e, na instituição, fez novos disparos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), representando a prefeitura de Aracruz, informou que, entre as escolas que foram alvos do atirador, está a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral que, apesar da proximidade, afirmou a pasta, não foi escolhida pelo criminoso e alunos e funcionários da instituição estão em segurança.
Nas redes sociais, imagens compartilhadas por pessoas que estavam próximas ao local mostram a movimentação de alunos e professores após o ataque na instituição de ensino Primo Bitti. Veja um vídeo:
Um atirador invadiu duas escolas e deixou ao menos três mortos e nove feridos na cidade de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 10 da manhã, desta sexta-feira (25) pic.twitter.com/moUcVg0Dew
— O Tempo (@otempo) November 25, 2022
Por conta dos ataques, a Prefeitura de Aracruz suspendeu as aulas em todas as escolas da Rede Municipal nesta sexta-feira (25). Em sua conta no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou os ataques às instituições de ensino, lamentou o caso e ainda disse que está acompanhando a investigação.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas escolas em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, publicou o gestor.
Leia também: Equipe de Lula estuda propor recompra de armas e mudança no prazo de registros; foco é reduzir arsenal com civis