Um vídeo com três universitárias de Bauru, no interior de São Paulo, viralizou e causou revolta em milhares de pessoas. Na gravação, o trio, de uma universidade particular da cidade citada, aparece debochando de uma colega da sala, pelo fato dela ter 40 anos. Feita na noite de sexta-feira (10), a publicação somava mais de três milhões de visualizações neste sábado (11).
Auxílios que os ESTUDANTES podem receber: saiba quais são
Na gravação, as três universitárias dizem que a colega, por ter 40 anos, já deveria até mesmo estar “aposentada”. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, começa uma das jovens. Na sequência, outra diz: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, completa uma terceira. No vídeo, aparentemente feito no Instagram, as estudantes dizem que a mulher “não sabe o que é Google”.
O vídeo das universitárias causou revolta e foi um dos assuntos mais comentados neste sábado. De acordo com uma delas, em entrevista ao portal “g1”, o trio está arrependido da “brincadeira de mau gosto”. “Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos”, afirmou uma das estudantes – segundo a universidade onde as envolvidas estudam, todas elas são maiores de idade e cursam biomedicina. Veja o vídeo:
Universitárias de SP debocham de colega de classe por ter 40 anos: 'devia estar aposentada.
Que absurdo !!! pic.twitter.com/AySqlQWhsM— Rose D Barros (@rosedbarros) March 11, 2023
MC Pipokinha divulga nota de esclarecimento após polêmica com professores
Sobrinha da estudante se pronuncia
Após o vídeo das universitárias ter viralizado, a sobrinha da mulher citada pelo trio utilizou suas redes sociais para desabafar, dizendo que a tia sempre precisou trabalhar e, mesmo com o sonho de estudar, nunca havia conseguido. “Minha tia, de 40 anos, sempre batalhou trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a minha avó e a cuidar dela”, começou ela.
“Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma”, disse a sobrinha, que ainda pediu que a universidade se posicione quanto ao caso. “Que tipo de tratativa vocês vão dar para essas alunas de vocês? Que tipo de profissional essas meninas vão ser? Fico indignada”, questionou ela na publicação.
Leia também: Projeto defende vaga gratuita em ônibus para estudantes de baixa renda