Walter Casagrande, conhecido como “Casão”, afirmou nesta quinta-feira (07) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “um dos piores brasileiros que existem no planeta”. A declaração do comentarista, que é ex-jogador de futebol e recentemente deixou a “TV Globo”, aconteceu em uma entrevista ao portal “UOL”.
MP pede ao TCU que órgão impeça Bolsonaro de furar o teto de gastos
Casagrande, conhecido por ser um ativista político, deu sua declaração ao falar sobre a polarização política que o Brasil vive hoje. “A influência do Jair Bolsonaro dentro da sociedade brasileira é das piores que já vi na minha vida. Ele é o pior presidente da história da política brasileira. Para mim, é um dos piores brasileiros que existem no planeta neste momento”, afirmou o comentarista.
Para ele, Bolsonaro é “homofóbico”, “machista” e “racista” “Todos os tipos de preconceito tem o aval dele. Ele já demonstrou. Não estou inventando nada, é fato. Tem várias falas dele machista, atacando mulher, jornalistas, racistas, homofóbicas”, disse o ex-jogador.
Ainda conforme Casagrande, Bolsonaro dá o aval para que a turma de pessoas preconceituosas cresça, mas a estrutura está começando a “rachar”. “Eles estão desesperados porque estão vendo que a coisa está ruindo. Essa estrutura preconceituosa e destruidora que esse governo criou está começando a rachar, está ruindo. Eles estão desesperados e mostram muito mais do que eles são”, acrescentou.
Por fim, o comentarista ainda fez questão de deixar claro em quem votará nas eleições deste ano: no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o petista “é muito mais capaz, mais preparado, inteligente, social, muito mais político”. “Não dá para comparar Jair Bolsonaro com Lula. Independentemente da polarização, se vou votar no Lula ou não. Não dá para comparar o Lula com o Jair Bolsonaro. É covardia com o Bolsonaro”, disse Casagrande, que saiu da “TV Globo após mais de 20 anos na emissora.