Nesta sexta-feira (15), encerra o prazo de inscrição para o Auxílio Emergencial dos profissionais de Educação Física.
A saber, o edital com o segundo chamamento público foi divulgado no dia 5 de outubro, no Diário Oficial de Porto Alegre (RS).
O Auxílio Emergencial foi criado para amenizar as dificuldades dos profissionais de Educação Física que foram prejudicados pela pandemia.
Para ter acesso ao benefício, o candidato deve estar inscrito no Conselho Regional de Educação Física e não ter vínculo empregatício vigente.
Valor do auxílio
O primeiro edital foi lançado no início de agosto deste ano. Na ocasião, 91 profissionais foram selecionados.
O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), Rodrigo Kandrik, esclarece que os repasses ainda não foram disponibilizados porque a prefeitura aguarda o Governo do Estado para a assinatura do contrato.
O valor é de R$ 800, a ser pago em parcela única, R$ 600 repassados pelo Estado e R$ 200 pelo município.
Como realizar a inscrição?
Aqueles que se enquadrem nos critérios do benefício, podem se inscrever através deste link.
Para fins de credenciamento, o profissional de educação física deverá apresentar cópia do documento de identidade válido e com foto, cópia do documento de registro no CREF, comprovante de endereço atualizado, cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, quando o profissional a possuir, dados bancários da conta em nome do beneficiário junto ao Banrisul, quando for o caso, ou cópia do documento de identificação com o CPF do beneficiário para o depósito do auxílio via transferência bancária ou por ordem de pagamento junto ao Banrisul e ficha de inscrição devidamente preenchida.
“A Administração Municipal foi sensível a mais essa categoria afetada pela pandemia e aderiu à parceria com o Estado”, observa o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
Confira também: Prorrogação do Auxílio Emergencial: Governo estuda extensão apenas para o Bolsa Família