Atenção! Chegamos ao último dia para que os trabalhadores que ainda não sacaram até R$ 1.000 do Saque Extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) possam solicitar o resgate. Assim, faltam apenas algumas horas nesta quinta-feira (15).
Quer saber como fazer? Siga a leitura e tenha as orientações.
Pedir o Saque Extraordinário do FGTS
A solicitação deve ser feita pelo aplicativo FGTS, disponível para telefones e dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.
Segundo a Caixa, cerca de R$ 9,2 bilhões em recursos do saque extraordinário não haviam sido movimentados por trabalhadores até o início deste mês.
Para quem não acompanhou, vale mencionar que os saques começaram no dia 20 de abril, seguindo um calendário que levava em conta o mês de nascimento do cidadão.
Após a solicitação, em até 5 dias úteis o recurso será transferido para a conta do aplicativo Caixa Tem e poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência.
Pela conta Caixa Tem, é possível pagar boletos e utilizar o cartão de débito virtual para pagamentos em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR Code nas maquininhas.
Além disso, o valor também pode ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. Você pode ainda realizar transações por meio do Pix, efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.
Leia também: KIT ANTENA DIGITAL: Como solicitar? É preciso estar no Cadastro Único? Veja aqui
Caixa Tem
A Caixa debitou na conta de FGTS dos trabalhadores e creditou os recursos na conta social digital do Caixa Tem para todos, de forma automática. Assim, o dinheiro ficou disponível para saque, mas como muita gente não tomou conhecimento da medida, acabou por não utilizar a grana.
No entanto, caso o crédito não tenha sido feito automaticamente, o saque pode ser solicitado até hoje (15).
Confira se tem grana do FGTS!
Por fim, cabe ressaltar que caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não for movimentada até hoje (15), os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos.
Então, o saque só poderá ocorrer nas condições normais da operação.
Veja ainda: Bolsa Família: “Se não votar hoje na Câmara, não tem mais PEC”, diz deputado do PT