Recentemente, vimos o quanto o mercado de app de transporte particular cresceu. Assim, o táxi acabou perdendo lugar para empresas como a Uber e a 99.
Desse modo, estes apps de corrida acabaram se tornando uma importante fonte de renda para muitos brasileiros, que trabalham como motoristas parceiros dos aplicativos.
App de transporte
No Brasil, o uso de aplicativos para solicitação de corridas se tornou algo comum. Dessa forma, milhões de brasileiros trabalham com esses aplicativos de transporte, seja transportando pessoas, itens pessoais, comida ou documentos. Ademais, esse setor cresceu muito e hoje é reconhecido internacionalmente.
Com isso, em São Paulo, foi criada uma alternativa para aqueles que buscam novas oportunidades de trabalho e tarifas mais acessíveis para os passageiros.
Dessa maneira, o projeto MobizapSP foi lançado oficialmente na cidade, gerando uma nova demanda para essa categoria, tanto para os motoristas quanto para os passageiros.
Veja também: CAIXA TEM: Saiba como solicitar CARTÃO DE CRÉDITO direto pelo aplicativo
Como funciona o app concorrente do Uber, o MobizapSP?
O MobizapSP surge como um concorrente direto da Uber na cidade de São Paulo, trazendo mudanças que chamam a atenção dos passageiros, como a ausência do chamado “preço dinâmico”, que aumenta o valor das corridas. Com isso, o aplicativo pretende mudar o jogo e conquistar seu espaço no mercado de transporte por aplicativo.
Desse modo, muitos não sabem, mas o valor dinâmico é calculado automaticamente pelo sistema do aplicativo, como na Uber, por exemplo. Não são os motoristas que aumentam os preços durante horários de pico.
Portanto, no MobizapSP, os passageiros se beneficiam com preços mais baixos em suas viagens pelo aplicativo.
Contudo, para os motoristas, o objetivo é garantir um impacto positivo em sua renda; e foi isso que foi planejado.
Por isso, ao contrário dos aplicativos mais conhecidos, que cobram altas taxas dos motoristas, no MobizapSP, os motoristas ficam com 89,05% do valor da viagem.
Após o início das greves do metrô na cidade, o número de cadastros no aplicativo aumentou de 30 mil para 60 mil. Sobre o assunto, o secretário de mobilidade e trânsito de São Paulo, Ricardo Teixeira, elogiou a iniciativa e afirmou que a greve causou problemas no sistema devido ao grande número de novos cadastros.
Veja também: Novo aplicativo do BOLSA FAMÍLIA DISPONÍVEL: Saiba como consultar o saldo
Mais segurança
Já em termos de segurança, a nova plataforma promete ser mais rigorosa no processo de cadastro de motoristas e passageiros.
Assim, para os clientes, o aplicativo solicita mais informações do que outros aplicativos, como endereço e uma foto de perfil obrigatória. Além disso, é necessário cadastrar um contato de emergência.
Ademais, o preço da corrida é calculado com base no tempo estimado da viagem, distância e horário.
O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito, débito ou crédito pelo próprio aplicativo. Além disso, existem duas categorias de carro: premium e econômica.
Como se cadastrar no app MobizapSP?
Se você mora na cidade de São Paulo e ficou curioso para saber como funciona o app, siga os passos abaixo para criar sua conta de passageiro:
- Primeiramente, baixe o aplicativo na Play Store ou na App Store;
- A seguir, na tela inicial, clique em “cadastrar”.
- Informe os dados pessoais gerais: e-mail, CPF, nome completo, celular, data de nascimento, gênero e RG;
- Preencha os dados de endereço residencial;
- Informe um contato de emergência;
- Se desejar, é possível fazer o upload de uma imagem do RG ou da CNH (opcional para passageiros);
- Faça o upload de uma foto de perfil e cadastre uma senha;
- Por fim, faça o login com o e-mail e a senha cadastrados.
Veja também: CAIXA TEM: Novo bônus está LIBERADO no aplicativo; veja como receber