O Twitter encerrou o quarto trimestre de 2021 com um lucro líquido de US$ 181,6 milhões. Esse valor representa uma queda de 18,2% na comparação com o mesmo período de 2020 (US$ 222 milhões).
Por outro lado, as receitas da empresa de tecnologia saltaram 21,5% na base anual, totalizando US$ 1,56 bilhão. Embora o crescimento tenha sido expressivo, o resultado veio abaixo das expectativas do mercado, que esperava US$ 1,58 bilhão em receitas no período.
Segundo o Twitter, as receitas com anúncios somaram US$ 1,41 bilhão entre outubro e dezembro do ano passado. Isso corresponde a um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2020.
Além disso, o Twitter também revelou que o número de usuários diários cresceu 13% em relação ao quarto trimestre de 2020. A propósito, a empresa de tecnologia encerrou o trimestre com uma média de 217 milhões de usuários por dia. Desse número, 179 milhões correspondem a usuários internacionais, incluindo o Brasil.
Twitter encerra 2021 com prejuízo de US$ 221,4 milhões
Apesar dos resultados positivos no último trimestre do ano passado, o Twitter encerrou 2021 com dados negativos. Em suma, a companhia registrou prejuízo líquido de US$ 221,4 milhões. Aliás, mesmo sendo expressivo, o prejuízo foi 5,1 vezes menor que o de 2020, quando o Twitter teve perdas de US$ 1,13 bilhão.
Em contrapartida, as receitas da empresa somaram US$ 5,07 bilhões em 2021, alta de 36,6% em relação a 2020.
“Tivemos um avanço considerável em 2021 para nossas metas em 2023 de alcançar pelo menos 315 milhões de usuários por dia ao fim do quarto trimestre daquele ano e entregar US$ 7,5 bilhões ou mais de receita no ano fiscal de 2023”, disse o Twitter, em nota.
Vale destacar que a empresa estima que sua receita encerre 2022 com um crescimento de 20% em relação a 2021. Em resumo, o Twitter explica que as receitas de anúncios devem crescer de mais fortemente do que a corporativa. A saber, a empresa vem realizando diversos investimentos na área.
Leia Mais: Indústria de cartões deve crescer 21% em 2022, estima Abecs