O Twitter encerrou o terceiro trimestre deste ano com um prejuízo de US$ 536,7 milhões. Assim, a rede social reverteu o lucro de US$ 28,6 milhões registrado no mesmo período de 2020. E isso aconteceu devido a um acordo judicial, que reverteu os lucros da empresa e a afundou no vermelho no trimestre.
Em resumo, esse prejuízo é resultado de um pagamento de US$ 809,5 milhões após um acordo judicial. O Twitter realizou o pagamento para encerrar uma ação coletiva judicial. Aliás, esse prejuízo superou em mais de dez vezes as projeções iniciais da própria companhia. Isso porque, quando o Twitter divulgou os resultados do segundo trimestre, afirmou que esperava um prejuízo de US$ 50 milhões no terceiro trimestre.
Vale destacar que o rombo não foi maior graças a uma recuperação de seguro no valor de US$ 5,8 milhões. Ao mesmo tempo, o Twitter recebeu US$ 38 milhões em receitas de liquidação de processos anteriores, reduzindo o prejuízo no trimestre.
De acordo com o balanço trimestral, a receita da companhia cresceu 37% no comparativo anual, totalizando US$ 1,28 bilhão. Em suma, a receita com publicidade impulsionou esse resultado ao disparar 41%, para US$ 1,14 bilhão.
Além disso, o número de usuários diários cresceu 13% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O Twitter revelou que havia 211 milhões de usuários diariamente na rede social entre julho e setembro deste ano.
Veja mais detalhes do resultado trimestral do Twitter
Ainda segundo a companhia, os custos de compensação em ações tiveram forte alta de 42% no comparativo anual. Dessa forma, o indicador atingiu US$ 164 milhões, o que corresponde a 13% da receita total no período.
As projeções para o quarto trimestral são bastante positivas. A saber, o Twitter estima que a sua receita fique entre US$ 1,3 bilhão e US$ 1,5 bilhão nos últimos três meses do ano. Já o resultado operacional deve ficar entre US$ 130 milhões e US$ 180 milhões, enquanto as despesas financeiras entre US$ 85 mihões e US$ 135 milhões.
“Apesar de algumas perdas de receitas esperadas para 2022, não há alteração em nossa estimativa de receita anual de US$ 7,5 bilhões em 2023, com maior foco em aumentar a participação de mercado para anúncios, mercado este estimado em cerca de US$ 150 bilhões”, ressaltou o Twitter.
Leia Mais: Trabalhadores com carteira assinada somam 31 milhões